Politicando
Vereador e deputado estadual condenam condições estruturais do Trapichão
Chico Filho (PL) e Marcos Barbosa (Avante) criticaram as péssimas condições do maior palco do futebol alagoano

Parlamentares das duas casas legislativas localizadas na capital alagoana manifestaram suas insatisfações em relação às condições estruturais do principal palco do futebol alagoano, o estádio Rei Pelé.
Na terça-feira (25), o deputado estadual Marcos Barbosa pediu em indicação à Assembleia Legislativa que a Secretaria de Esporte e Lazer verifique os pilares de sustentação do estádio. Barbosa fala em preocupação com uma ‘tragédia’, principalmente em dias de jogo.
Já na quarta (26), foi a vez do presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, vereador Chico Filho (PL), deixar a cadeira da presidência e se dirigir até o parlatório, onde também solicitou a resolução de problemas crônicos do estádio. “O local não garante a segurança dos torcedores”, afirmou.
O Rei Pelé completou recentemente 54 anos de idade, e não passa por uma reforma estrutural desde o governo Téo Vilela, em 2014 - quando serviu como campo de treinamento para alguns países durante a Copa do Mundo do Brasil.
Desde os governos de Renan Filho (2015 a 2022), o Trapichão está entregue politicamente ao PCdoB, que vem recebendo várias críticas pela gestão do local. Dirigentes esportivos e políticos já criticaram em momentos diferentes as condições de iluminação e do gramado do estádio.
Recentemente, imagens das péssimas condições dos pilares que sustentam o placar eletrônico durante a partida do CSA contra o ASA se espalharam pela internet e renovaram o descontentamento das torcidas e de dirigentes com as condições estruturais da praça esportiva.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
