Politicando

Politicando

Politicando

Vereador e deputado estadual condenam condições estruturais do Trapichão

Chico Filho (PL) e Marcos Barbosa (Avante) criticaram as péssimas condições do maior palco do futebol alagoano

27/02/2025 17h05
Vereador e deputado estadual condenam condições estruturais do Trapichão

Parlamentares das duas casas legislativas localizadas na capital alagoana manifestaram suas insatisfações em relação às condições estruturais do principal palco do futebol alagoano, o estádio Rei Pelé.

Na terça-feira (25), o deputado estadual Marcos Barbosa pediu em indicação à Assembleia Legislativa que a Secretaria de Esporte e Lazer verifique os pilares de sustentação do estádio. Barbosa fala em preocupação com uma ‘tragédia’, principalmente em dias de jogo.

Já na quarta (26), foi a vez do presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, vereador Chico Filho (PL), deixar a cadeira da presidência e se dirigir até o parlatório, onde também solicitou a resolução de problemas crônicos do estádio. “O local não garante a segurança dos torcedores”, afirmou.

O Rei Pelé completou recentemente 54 anos de idade, e não passa por uma reforma estrutural desde o governo Téo Vilela, em 2014 - quando serviu como campo de treinamento para alguns países durante a Copa do Mundo do Brasil.

Desde os governos de Renan Filho (2015 a 2022), o Trapichão está entregue politicamente ao PCdoB, que vem recebendo várias críticas pela gestão do local. Dirigentes esportivos e políticos já criticaram em momentos diferentes as condições de iluminação e do gramado do estádio.

Recentemente, imagens das péssimas condições dos pilares que sustentam o placar eletrônico durante a partida do CSA contra o ASA se espalharam pela internet e renovaram o descontentamento das torcidas e de dirigentes com as condições estruturais da praça esportiva.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos