Politicando
Maurício Quintella considera assumir mandato caso Isnaldo ‘suba’ para ministério, dizem aliados
Intenção do veterano parlamentar impediria Severino Pessoa de assumir mandato temporariamente

A ascensão do segundo suplente do MDB, Severino Pessoa, à condição de deputado federal, diante da iminente indicação do titular Isnaldo Bulhões a um ministério do governo Lula, pode não estar tão certa quanto se imaginava.
Claro, tudo ocorre discretamente e diante do campo da especulação, de que Isnaldo Bulhões, deputado federal, assumiria a Secretaria de Relações Institucionais do governo, tendo que deixar a função parlamentar pelo menos até a janela de desincompatibilização, em abril de 2026.
Neste caso, segundo interlocutores ligados ao ex-deputado Maurício Quintella, que é o primeiro suplente do MDB, ele gostaria de voltar a exercer a função de parlamentar, que já ocupou por quatro vezes em Brasília.
Atualmente, Quintella é o vice-presidente do IRB - Instituto de Resseguros do Brasil, empresa de economia mista controlada pelo governo federal. O mandato de Quintella na instituição é fixo, de modo que se quiser assumir o mandato de deputado, deverá pedir renúncia da função atual.
Quintella não fala publicamente sobre o caso, mas não desistiu de assumir o mandato sem perder o espaço no IRB, e se movimenta internamente para encontrar uma solução. Se houver alguma ‘brecha’ no estatuto, um interlocutor diz que ele assumiria o cargo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante
