Politicando
Maurício Quintella considera assumir mandato caso Isnaldo ‘suba’ para ministério, dizem aliados
Intenção do veterano parlamentar impediria Severino Pessoa de assumir mandato temporariamente

A ascensão do segundo suplente do MDB, Severino Pessoa, à condição de deputado federal, diante da iminente indicação do titular Isnaldo Bulhões a um ministério do governo Lula, pode não estar tão certa quanto se imaginava.
Claro, tudo ocorre discretamente e diante do campo da especulação, de que Isnaldo Bulhões, deputado federal, assumiria a Secretaria de Relações Institucionais do governo, tendo que deixar a função parlamentar pelo menos até a janela de desincompatibilização, em abril de 2026.
Neste caso, segundo interlocutores ligados ao ex-deputado Maurício Quintella, que é o primeiro suplente do MDB, ele gostaria de voltar a exercer a função de parlamentar, que já ocupou por quatro vezes em Brasília.
Atualmente, Quintella é o vice-presidente do IRB - Instituto de Resseguros do Brasil, empresa de economia mista controlada pelo governo federal. O mandato de Quintella na instituição é fixo, de modo que se quiser assumir o mandato de deputado, deverá pedir renúncia da função atual.
Quintella não fala publicamente sobre o caso, mas não desistiu de assumir o mandato sem perder o espaço no IRB, e se movimenta internamente para encontrar uma solução. Se houver alguma ‘brecha’ no estatuto, um interlocutor diz que ele assumiria o cargo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Sobrinho arremessa tijolo contra a tia durante discussão por causa de herança em Taquarana

Mãe é denunciada após sair para beber e deixar os quatro filhos sozinhos em Olho d'Água Grande

Homem é preso em Arapiraca após ameaçar vizinho com arma de fogo

Minitratores adquiridos com recursos de Daniel Barbosa já beneficiam centenas de agricultores

Polícia apreende aparelho de som por causa de perturbação em Colônia Leopoldina
