Politicando
Lelo Maia deve ‘pular de canoa’ e já recebe bases de JHC na capital e interior de AL
Prefeito mantém movimentos em torno de possível candidatura em 2026

Em que pese ainda fazer parte da base política do governador Paulo Dantas - inclusive com participação na gestão estadual - Lelo Maia (União) anda cada vez mais alinhado ao prefeito da capital, JHC (PL).
Seu irmão, o vereador Zé Márcio Filho (MDB), já ‘pulou de canoa’. Desde o final do ano passado, já atua na Câmara de Maceió como parte integrante da bancada de JHC, embora tenha sido eleito pelo partido do governador.
O mesmo movimento, agora, está acontecendo em relação ao deputado. Pelo que se fala nos bastidores, é questão de tempo para que Lelo embarque de vez na canoa do prefeito, e comece a atuar de forma ‘independente’ na ALE.
Lelo já conta inclusive com bases eleitorais que já estão sendo direcionadas a ele por JHC. Neto Andrade, filho da ex-vereadora Simone Andrade, atualmente suplente de vereador pelo PL, conversa com o deputado e deve trabalhar por ele em 2026.
Em Colônia Leopoldina, Ibateguara e São José da Laje, Lelo também deve ganhar algumas lideranças, orientadas atualmente por João Caldas.
O avanço de JHC pela Assembleia, começando por Lelo Maia, é mais um indício de que o prefeito prepara o terreno para jogar pesado em 2026, onde o objetivo é o comando do governo do estado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Filhote de baleia com marcas de mordida de tubarão é encontrado morto em Piaçabuçu

"Devemos sempre aliviar o bolso do trabalhador, principalmente aqueles que mais precisam”, diz Daniel Barbosa sobre isenção do IR
![[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher](https://img.7segundos.com.br/Z569dQY6DHI7_aBsoSkGPHh8tdw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-09-at-165344.jpeg)
[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher

PF vê suspeita de lavagem em R$ 44 milhões movimentados por Bolsonaro em dois anos

PM reage a ataque em residência na Grota do Canaã e investiga possível ligação com tráfico
