Politicando
Estratégia agressiva de Ronaldo Medeiros causa tensão nas eleições internas pelo comando do PT
Deputado tem percorrido o interior do estado e inflado o sistema de filiação
Considerado tranquilo em outros tempos, o processo de eleição direta (PED) do PT que ocorre em julho deste ano promete ser mais equilibrado - e consequentemente, mais tenso do que os anteriores.
Isto porque o deputado Ronaldo Medeiros, que vai concorrer à presidência da legenda, resolveu entrar de cabeça na eleição e varrer o estado à procura de filiações para a legenda.
A eleição petista é direta, ou seja, todo filiado que constou no sistema até o último dia 28 de fevereiro está apto a votar nas direções municipais, estadual e nacional do PT.
Ciente da regra do jogo, Medeiros tem percorrido o estado inflando o número de filiações do partido, que de acordo com números do TRE, já é a agremiação partidária com mais filiados em Alagoas.
Entre dezembro de 2024, quando foi aberta a campanha de filiação, e o final de fevereiro, o partido cresceu de 21 mil para quase 37 mil filiados, um aumento de quase 19 mil novos integrantes.
Fontes internas da legenda afirmam que outras 3,6 mil filiações foram impugnadas, e que muitas lideranças estariam ‘enxertando’ novos filiados com objetivo de aumentar o eleitorado de várias chapas.
Todos esses ingredientes vão dando um tempero tenso ao processo interno do partido. Hoje, segundo fontes internas, não há favorito e após décadas na mão do mesmo grupo, o PT pode mesmo mudar de mãos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
