Carlinhos Maia explica por que apoiou Lula em 2022 e qual será a sua posição em 2026
Influenciador afirma que apoiou o petista por gratidão e relembra ações que, segundo ele, impactaram diretamente sua trajetória e a vida de familiares no interior de Alagoas
O influenciador Carlinhos Maia comentou sobre seu posicionamento político durante entrevista a Leo Dias e explicou por que declarou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. Segundo ele, a decisão foi motivada por experiências pessoais e pelo impacto direto de políticas públicas em sua vida e na de familiares. Apesar disso, afirmou que não pretende se manifestar no pleito que ocorrer neste ano.
Ao falar sobre rótulos políticos, Carlinhos disse que não se identifica com nenhum espectro ideológico: “Muitos acham que eu sou de direita, outros acham que eu sou de esquerda. Eu sou de nada!”, declarou. Questionado se havia se posicionado no último pleito, confirmou: “Ah, sim, do Lula eu declarei”.
O influenciador explicou que o apoio teve como base a gratidão: “Eu declarei apoio naquela eleição por gratidão”, disse. Em seguida, relembrou sua trajetória no interior de Alagoas: “Eu morava numa cidade do interior, Penedo, e, quando eu era estudante, o Lula levou uma escola técnica para lá”, contou.
Carlinhos afirmou que estudou no Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e destacou a importância da bolsa estudantil: “Eu passei nessa escola técnica e tinha uma bolsa de R$ 400. Para mim, como pobre nordestino, ele foi incrível”, afirmou. “Ele olhou para aquela terra”, pontuou.
Além da escola técnica, o influenciador citou outras ações que, segundo ele, tiveram impacto direto em sua família: “Na mesma sequência, levou uma faculdade para uma cidade de 60 mil habitantes”, disse. “E cisternas para minhas tias, que não tinham água”, completou. “Como é que eu não ia declarar?”, questionou.
Apesar do posicionamento em 2022, Carlinhos afirmou que não pretende repetir a atitude nas próximas eleições: “Nessa próxima eleição, eu não vou declarar nada”, garantiu. “Vou ficar calado. Não estou nem aí!”.
Ele justificou a decisão dizendo que já enfrenta críticas frequentes: “Já estão me atacando por qualquer coisa, por casamento que acabou”, afirmou. “Não vou ficar fazendo isso. Vou fazer meu voto, pronto, acabou”.
Últimas notícias
Duas batidas contra postes provocam trânsito e queda de energia na parte alta de Maceió
Mulher enforcada e morta em Arapiraca é identificada; polícia investiga ex-marido
Motorista que destruiu 50 imóveis diz que bebeu e ingeriu remédios
Justiça mantém presos instrutores de rope jump após morte de jovem
Loterias: sorteios desta sexta (19/6) serão adiados por conta da Copa
Mulher é encontrada morta por enforcamento no bairro Massaranduba em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
