Politicando
Carlos Gonçalves rompe com GG e viaja à Brasília para encontrar Renans
Prefeito de Rio Largo não teve pauta com senador e ministro, apenas gravou vídeo que soou como ‘recado’ a GG
Em rota de colisão com o ex-prefeito Gilberto Gonçalves (PP), o atual gestor de Rio Largo, Carlos Gonçalves (PP) esteve em Brasília nesta terça-feira (11) e se encontrou com o senador Renan Calheiros (MDB) e com o ministro Renan Filho (MDB).
O encontro, amplamente divulgado nas redes de Carlos e de seus apoiadores, surpreendeu GG e antigos aliados do prefeito, que veem no gesto uma espécie de ‘traição’ com o aliado que lhe alçou à condição de gestor da terceira maior cidade de Alagoas.
Embora tenha levado uma série de aliados, como vereadores, secretários e o vice-prefeito para a capital federal, Carlos não divulgou no vídeo quais as pautas tratadas com o senador Renan e o ministro Renan Filho.
Para alguns interlocutores, a impressão é a de que não houve pauta com os Calheiros, e o encontro serviu apenas para ‘passar um recado’ a GG e tornar público o rompimento entre os antigos parceiros.
A inevitável ruptura, ao menos por enquanto, de GG e CG leva a uma pergunta: de que lado ficará o povo (e o eleitorado) de Rio Largo? Embora prefeito, Carlos ainda é um ‘ilustre desconhecido’ de boa parte da população; e GG, embora sem a caneta, ainda ostenta altos índices de popularidade.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Após mais de 17 anos, MPAL consegue condenação de homem que matou companheira no Trapiche da Barra
Motociclista fica ferido após colisão com ônibus escolar na AL-220, em Arapiraca
[Vídeo] Após colisão, motoristas trocam agressões no Clima Bom
Suspeitos são presos por tráfico de drogas após ação da PM em Campestre
Cabo Bebeto convoca população para manifestação “Fora Lula” e “Fora Moraes” no Vera Arruda
