Politicando
Antônio Albuquerque mantém controle do Republicanos, mesmo após ingresso da família Davino
Alinhamento ficou decidido em Brasília, em reunião com presidente nacional da legenda
A notícia da filiação ao Republicanos da família Davino - primeiramente, o filho - levou ao questionamento sobre o comando do partido em Alagoas, até então exercido pelo deputado estadual Antônio Albuquerque.
Aliás, AA também esteve em Brasília para alinhar os próximos passos do partido, junto com o presidente nacional da legenda, deputado federal Marcos Pereira. E a informação de bastidor é que Albuquerque continua à frente da sigla, e recebeu mais algumas ‘missões’ da direção nacional.
Uma das tarefas que AA, com ajuda do clã Davino, deve cumprir em 2026 é fazer pelo menos um deputado federal - o partido já teve o filho de Albuquerque, Nivaldo, como federal entre 2019 e 2022.
E Davi Davino Filho? A informação, que chega de Brasília, é que ele pretende candidatar-se novamente ao senado, embora não exclua a possibilidade de ser candidato a federal e ajudar na tarefa partidária de eleger um representante na Câmara.
Por fim, a notícia é de que em breve o restante da família também assinará a ficha do Republicanos: Davi Davino pai, vereador por Maceió; e Rose Davino, deputada estadual - ambos atualmente no PP.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Carreta tomba em ladeira da AL-101 próximo ao Gunga e motorista é resgatado por populares

Senado instala Subcomissão de Prevenção e Tratamento do Câncer sob presidência da senadora Dra. Eudócia

Prefeita Ceci faz apelo contra comentários que culpam vítimas de violência: “Isso não é opinião. Isso é violência também”

FPI Alagoas participa da primeira reunião interiorizada da Coetrae em Arapiraca

Homem é preso em flagrante por tentativa de estupro em Messias
