Politicando
Antônio Albuquerque mantém controle do Republicanos, mesmo após ingresso da família Davino
Alinhamento ficou decidido em Brasília, em reunião com presidente nacional da legenda
A notícia da filiação ao Republicanos da família Davino - primeiramente, o filho - levou ao questionamento sobre o comando do partido em Alagoas, até então exercido pelo deputado estadual Antônio Albuquerque.
Aliás, AA também esteve em Brasília para alinhar os próximos passos do partido, junto com o presidente nacional da legenda, deputado federal Marcos Pereira. E a informação de bastidor é que Albuquerque continua à frente da sigla, e recebeu mais algumas ‘missões’ da direção nacional.
Uma das tarefas que AA, com ajuda do clã Davino, deve cumprir em 2026 é fazer pelo menos um deputado federal - o partido já teve o filho de Albuquerque, Nivaldo, como federal entre 2019 e 2022.
E Davi Davino Filho? A informação, que chega de Brasília, é que ele pretende candidatar-se novamente ao senado, embora não exclua a possibilidade de ser candidato a federal e ajudar na tarefa partidária de eleger um representante na Câmara.
Por fim, a notícia é de que em breve o restante da família também assinará a ficha do Republicanos: Davi Davino pai, vereador por Maceió; e Rose Davino, deputada estadual - ambos atualmente no PP.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
HGE orienta a população sobre como se alimentar bem para manter a saúde no Carnaval
Defensoria Pública reconhece atuação de Cabo Bebeto em pautas sociais em Alagoas
Polícia identifica cinco suspeitos de matar jovem por engano no Jacintinho
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Seprev promove conscientização sobre segurança no carnaval em Arapiraca
