Politicando
Advogado que xingou Alexandre de Morais é alagoano e foi desembargador do DF
Sebastião Coelho deixou a magistratura em 2022 para atuar como advogado em casos envolvendo bolsonaristas

O advogado que gritou palavras ofensivas enquanto o ministro Alexandre de Moraes lia os trechos finais do seu relatório no julgamento dos indiciados pela tentativa de golpe é alagoano, natural de Santana do Ipanema, no sertão alagoano.
Sebastião Coelho tem 69 anos, e fez carreira na área jurídica e logo depois como desembargador no Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Em 2022, o então desembargador pediu aposentadoria voluntária do cargo, e passou a atuar na advocacia privada.
Coelho é um entusiasta do bolsonarismo, já tendo defendido o primeiro réu dos atos de 8 de janeiro em julgamento no STF. Naquela oportunidade, ele disse que os ministros da corte “eram as pessoas mais odiadas do Brasil”. Seu cliente, Aécio Lúcio Pereira Costa, foi condenado a 17 anos de prisão.
O ex-desembargador também chegou a responder a uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), quando ainda era desembargador, por ter ligações com incitação a atos golpistas, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nesta terça (25), Sebastião Coelho recebeu voz de prisão após tentar entrar no plenário da 1ª Turma do STF, mesmo sem ser advogado de nenhum dos indiciados no julgamento de hoje. De fora, ele gritou palavras como “arbitrário” ao ministro Alexandre de Moraes, e teve sua prisão decretada pelo presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso.
Coelho assinou boletim de ocorrência e foi liberado ainda durante a manhã.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homem é executado a tiros durante emboscada na zona rural de Igaci

Jovem é flagrado com faca de uso militar após briga no Centro de Craíbas

Suspeito de homicídios no Jacintinho e em Maribondo é preso com drogas e munições em Maceió

Homem é preso após agredir vítima e proferir insultos homofóbicos no Benedito Bentes

Adolescente de 17 anos é apreendida após esfaquear homem no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió
