Blog do Roberto Ventura
Um trabalho respeitado, exitoso e bastante produtivo

Tenho acompanhado o trabalho do delegado Antônio Carlos Lessa à frente da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Alagoas (ADEPOL), durante tempo.
Falar sobre as conquistas e benefícios obtidos nos últimos anos para a classe de delegado de polícia de Alagoas, levaria muito tempo e esse espaço seria insuficiente para tal.
Antônio Carlos, tem ao longo desses anos, trabalhado com muito amor, carinho e dedicação. Na maioria das vezes, deixa até seus afazeres particulares para se dedicar de corpo e alma a ADEPOL, sempre em busca de melhorias para a categoria. Lessa tem trabalhado à base do diálogo e entendimento com outros seguimentos da sociedade.
Bem auxiliado pelo seu vice-presidente, o experiente delegado Oldemberg Fonseca Paranhos - o qual tem sido um baluarte no auxilio à sua administração - eles têm conseguido conquistas e excelentes resultados para a categoria.
Dentre os vários benefícios não só para a categoria dos delegados, mas, sobretudo, para todos os policiais civis e demais servidores públicos de Alagoas, a ADEPOL através de seu presidente, elaborou minuciosamente um projeto de lei em que beneficia delegados, policiais civis e outros servidores públicos. A o projeto foi entregue ao deputado Francisco Tenório, para que fosse colocada em pauta e discutida na Assembleia Legislativa.
De acordo com esse projeto, ele será destinado aos servidores que ingressaram no serviço público com vinculação ao Regime Próprio de Previdência Social até 31 de dezembro de 2003.
Proposta da ADEPOL:
A ADEPOL propõe que os proventos das aposentadorias concedidas nos termos do ‘caput’ correspondam à manutenção da remuneração no cargo efetivo em que for assinado o ato de aposentadoria, além do reajuste na mesma proporção e na mesma data da remuneração dos servidores em atividade. Isso deve ocorrer independentemente do cumprimento das regras de transição especificadas nos arts. 2º e 3º da EC 47/05. A proposta também solicita que quaisquer benefícios ou vantagens sejam estendidos aos aposentados e pensionistas.
Além disso, de acordo com Lessa, a proposta da ADEPOL pede o não enquadramento da contribuição previdenciária sobre a aposentadoria do policial civil portador de moléstias mencionadas no texto entregue ao deputado Tenório, que também é delegado de Polícia.
Portanto, um trabalho que merece o respeito, carinho e, sobretudo, reconhecimento por parte não só dos delegados de polícia, mas também dá própria sociedade alagoana.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias

Vida em outro planeta? O que se sabe sobre a descoberta no planeta K2-18 b

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

Homem é flagrado levando poste na Zona Norte do Rio de Janeiro

Homem é preso em flagrante por agredir e ameaçar ex-companheira em Estrela de Alagoas

IR: Haddad vai tentar ‘sensibilizar’ Congresso a colocar uma alíquota mínima para super-ricos
