Caso Master: Toffoli diz que ‘jamais recebeu qualquer valor’ de Vorcaro
Relatório da PF aponta que celular de dono do banco teria conversas relacionadas a pagamentos a Toffoli
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli afirmou, em nota, que nunca recebeu dinheiro do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, ou de seu cunhado Fabiano Zettel. Além disso, a manifestação diz que Toffoli “jamais teve qualquer relação de amizade e muito menos amizade íntima com o investigado”.
O ministro passou a ser criticado por permanecer na relatoria do caso no Supremo após circularem informações de que a PF teria encontrado irregularidades sobre a participação da empresa de familiares de Toffoli no resort Tayayá, no Paraná.
Segundo a nota, “todos os atos e informações da Maridt e de seus sócios estão devidamente declarados à Receita Federal do Brasil sem nenhuma restrição”.
Toffoli disse que a empresa foi integrante do grupo Tayaya Ribeirão Claro até 21 de fevereiro de 2025 e a ação referente ao Banco Master foi distribuída a ele no dia 28 de novembro.
Em conversas periciadas pela Polícia Federal no celular de Vorcaro, a investigação encontrou mensagens que apontam pagamentos ao ministro Toffoli.
As informações constam no relatório da PF entregue ao presidente do Supremo, Edson Fachin, nesta semana.
Após as análises, a Polícia Federal cita a suspeição de Toffoli, que é relator da investigação do caso Master no STF, para que ele deixe os processos.
Segundo o gabinete do ministro do Dias Toffoli, a instituição não tem legitimidade para fazer o pedido — que trata de ilações — pela PF não integrar formalmente o processo.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
