Politicando
"Garanto que não assinei nada desde que assumi a prefeitura” diz Carlos Gonçalves
Declaração de Carlos leva a discussão sobre crise política para a esfera judicial
Pela primeira vez desde o início da crise política em Rio Largo, o prefeito Carlos Gonçalves (PP) admitiu que a assinatura do termo de renúncia, lido no plenário da Câmara de Rio Largo no último dia 31, pode ser verdadeira.
Gonçalves ressaltou, no entanto, que mesmo que a assinatura no documento seja verdadeira, não há por parte dele nenhuma intenção de renúncia, e que o documento não poderia ser utilizado.
Ao blog do jornalista Ricardo Mota, Carlos assegurou que mesmo que tenha assinado o documento, isso não aconteceu enquanto ele já era prefeito de Rio Largo - logo, deixou nas entrelinhas que a assinatura de um termo de renúncia pode ter sido um dos requisitos para que ele fosse o candidato apoiado pelo ex-prefeito Gilberto Gonçalves (PP).
“Ela é ideologicamente falsa, porque eu não assinei nenhuma carta desde janeiro. Ela não expressa a minha vontade, que é de fazer uma boa administração em Rio Largo. A assinatura bate com a minha anterior, mas não com a assinatura de agora. Garanto que não assinei nada desde que assumi a prefeitura”, afirmou.
Ao admitir publicamente que pode ter assinado um documento de renúncia antes de assumir o mandato, a discussão jurídica atinge agora um outro patamar. É preciso que a justiça esclareça se um documento, mesmo que assinado no passado, tem valor jurídico maior do que a afirmação do próprio autor da assinatura.
Pego ‘no pulo’, a pequena inverdade defendida pelo prefeito também fortalece o presidente da Câmara, que sempre defendeu a veracidade do documento, e foi o primeiro a desafiar Carlos a mostrar que sua assinatura havia sido forjada - este sim, um crime de falsidade ideológica, ato que parece não ter ocorrido.
Trocando em miúdos, a inconfidência do prefeito joga ainda mais incerteza sobre o futuro político de Rio Largo, e mantém acesa a crise institucional, que aguarda agora um desenrolar na esfera judicial.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira
