Politicando
"Garanto que não assinei nada desde que assumi a prefeitura” diz Carlos Gonçalves
Declaração de Carlos leva a discussão sobre crise política para a esfera judicial
Pela primeira vez desde o início da crise política em Rio Largo, o prefeito Carlos Gonçalves (PP) admitiu que a assinatura do termo de renúncia, lido no plenário da Câmara de Rio Largo no último dia 31, pode ser verdadeira.
Gonçalves ressaltou, no entanto, que mesmo que a assinatura no documento seja verdadeira, não há por parte dele nenhuma intenção de renúncia, e que o documento não poderia ser utilizado.
Ao blog do jornalista Ricardo Mota, Carlos assegurou que mesmo que tenha assinado o documento, isso não aconteceu enquanto ele já era prefeito de Rio Largo - logo, deixou nas entrelinhas que a assinatura de um termo de renúncia pode ter sido um dos requisitos para que ele fosse o candidato apoiado pelo ex-prefeito Gilberto Gonçalves (PP).
“Ela é ideologicamente falsa, porque eu não assinei nenhuma carta desde janeiro. Ela não expressa a minha vontade, que é de fazer uma boa administração em Rio Largo. A assinatura bate com a minha anterior, mas não com a assinatura de agora. Garanto que não assinei nada desde que assumi a prefeitura”, afirmou.
Ao admitir publicamente que pode ter assinado um documento de renúncia antes de assumir o mandato, a discussão jurídica atinge agora um outro patamar. É preciso que a justiça esclareça se um documento, mesmo que assinado no passado, tem valor jurídico maior do que a afirmação do próprio autor da assinatura.
Pego ‘no pulo’, a pequena inverdade defendida pelo prefeito também fortalece o presidente da Câmara, que sempre defendeu a veracidade do documento, e foi o primeiro a desafiar Carlos a mostrar que sua assinatura havia sido forjada - este sim, um crime de falsidade ideológica, ato que parece não ter ocorrido.
Trocando em miúdos, a inconfidência do prefeito joga ainda mais incerteza sobre o futuro político de Rio Largo, e mantém acesa a crise institucional, que aguarda agora um desenrolar na esfera judicial.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
