Politicando
Arthur Lira articula apoio de Bolsonaro para o senado em 2026
Deputado alagoano foi citado pelo ex-presidente como candidato ao senado com seu apoio em Alagoas
No xadrez político que vai se formando aos poucos para as eleições de 2026, o deputado federal Arthur Lira realizou um movimento que chamou a atenção, em direção ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Vale lembrar: Arthur Lira foi o primeiro-ministro informal de Bolsonaro, resolvendo as questões políticas do seu governo, enquanto o presidente se ocupava em mobilizar sua militância com pautas ideológicas. O alagoano pediu voto para o ex-presidente em 2022.
Foi de Bolsonaro a declaração, dada em um podcast na manhã desta quarta-feira (09), de que deve apoiar Arthur para o senado em Alagoas. O alinhamento com o ex-presidente, junto com a resistência do deputado em assumir um ministério de Lula, deve mobilizar para ele o eleitor bolsonarista alagoano.
De certa forma, a declaração de Bolsonaro a seu favor é uma resposta de Lira aos movimentos recentes de seu aliado (?), o prefeito da capital JHC (PL), que anda cada vez mais próximo do lulismo em Brasília.
JHC e seu grupo também andam sendo cortejados pelos Calheiros, que já fizeram um afago a toda família, ao convidá-los para uma inauguração do governo federal na região de Ibateguara, sua terra natal.
Foi nesse ínterim que acendeu um sinal de alerta para Lira: em caso de acordão entre Caldas e Renan, é ele quem sobra - e ciente disso, ele reatou uma ‘amizade’ com o velho aliado de governos anteriores.
Jogo sendo jogado. Restam 18 meses para as urnas, e muito ainda vai acontecer.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
