Politicando
Alfredo Gaspar defende saída do União Brasil da base de apoio de Lula, e admite relação ‘desgastante’ com partido
Deputado disse ainda que solução para redução no número de vagas na Câmara é realização de um novo Censo
Único deputado federal eleito pelo União Brasil em Alagoas, Alfredo Gaspar afirma que a sigla deveria buscar o caminho da oposição ao governo Lula, e que a relação de divisão dentro da legenda é ‘desgastante’. Gaspar falou ao programa Na Mira da Notícia, na 96FM Maceió, na última quinta (10).
O deputado disse ainda que independente do caminho que vá seguir, não importa quantos cargos receba do governo, não irá entregar todos os votos da bancada a Lula.
“O governo é sempre muito atraente para a classe política, e os partidos costumam ficar com o governo e nas vésperas das eleições tomarão rumos diferentes. Minha opinião é que o partido não deveria estar em ministérios e muito menos na base do governo. Acontece que somos 59 deputados e existe uma divisão, basta ver que mais de 30 deputados do União assinaram o projeto de anistia. Essa divisão interna é desgastante, mas cada um age da forma que achar conveniente”, disse.
Gaspar também defendeu uma saída diferente para o impasse sobre a redução do números de deputados federais na Câmara, com Alagoas e outros estados perdendo representação. Para ele, o ideal seria a realização de um novo Censo, que desfaça os erros cometidos na última edição. É esta pesquisa que determina a quantidade de parlamentares por estado, conforme a constituição.
“Nós sabemos que desde a constituição de 88, temos direito a nove deputados federais. Agora por conta do Censo, querem diminuir uma vaga de Alagoas, assim como outros estados. Pelo que tenho visto e ouvido, acredito que o caminho natural seria um novo Censo sobre a população. Acho que terminaremos tendo uma solução nesse sentido. Não vejo clima para estados terem supressão de vagas”, afirmou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
