Politicando
Alfredo Gaspar defende saída do União Brasil da base de apoio de Lula, e admite relação ‘desgastante’ com partido
Deputado disse ainda que solução para redução no número de vagas na Câmara é realização de um novo Censo

Único deputado federal eleito pelo União Brasil em Alagoas, Alfredo Gaspar afirma que a sigla deveria buscar o caminho da oposição ao governo Lula, e que a relação de divisão dentro da legenda é ‘desgastante’. Gaspar falou ao programa Na Mira da Notícia, na 96FM Maceió, na última quinta (10).
O deputado disse ainda que independente do caminho que vá seguir, não importa quantos cargos receba do governo, não irá entregar todos os votos da bancada a Lula.
“O governo é sempre muito atraente para a classe política, e os partidos costumam ficar com o governo e nas vésperas das eleições tomarão rumos diferentes. Minha opinião é que o partido não deveria estar em ministérios e muito menos na base do governo. Acontece que somos 59 deputados e existe uma divisão, basta ver que mais de 30 deputados do União assinaram o projeto de anistia. Essa divisão interna é desgastante, mas cada um age da forma que achar conveniente”, disse.
Gaspar também defendeu uma saída diferente para o impasse sobre a redução do números de deputados federais na Câmara, com Alagoas e outros estados perdendo representação. Para ele, o ideal seria a realização de um novo Censo, que desfaça os erros cometidos na última edição. É esta pesquisa que determina a quantidade de parlamentares por estado, conforme a constituição.
“Nós sabemos que desde a constituição de 88, temos direito a nove deputados federais. Agora por conta do Censo, querem diminuir uma vaga de Alagoas, assim como outros estados. Pelo que tenho visto e ouvido, acredito que o caminho natural seria um novo Censo sobre a população. Acho que terminaremos tendo uma solução nesse sentido. Não vejo clima para estados terem supressão de vagas”, afirmou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado
