Politicando

Politicando

Politicando

O elo de ligação entre uma futura aliança Caldas-Calheiros

Senador em exercício durante licença do ministro Renan Filho, Fernando Farias atua para que aliança aconteça em 2026

14/04/2025 17h05 - Atualizado em 14/04/2025 18h06
O elo de ligação entre uma futura aliança Caldas-Calheiros

Discreto e quase imperceptível no cenário político estadual, avesso à entrevistas e com raras aparições nas redes sociais, o senador Fernando Farias (MDB) é o elo mais forte do que pode vir a ser uma aliança futura entre a família Caldas e o MDB de Renan Calheiros.

A saber: mesmo antes de tornar-se suplente do senador Renan Filho, Farias já frequentava o meio político pelas mãos de João Caldas, ex-deputado federal e um dos articuladores de JHC. Além de infraestrutura de campanha, o atual senador pedia voto para JC nas indústrias do seu grupo empresarial.

Secretário de Gabinete Civil e homem forte do então governador Renan Filho, Fábio Farias, foi superintendente do Porto de Maceió pelas mãos de João Caldas, à época deputado federal. Fábio é sobrinho de Fernando, e foi dele a indicação para Caldas.

Ao senador interino, é interessante que Renan Filho seja governador do estado, já que renuncia definitivamente ao senado e ele, Farias, torna-se senador por Alagoas até 2030.

Ainda não há um formato para uma aliança, nem sequer a certeza de que a fumaça realmente se transformará em fogo. Mas o que era uma porta fechada já deixa uma fresta entreaberta. Renan já fez elogios públicos a JHC e Caldas, e Renan Filho já não é mais tão efusivo sobre os assuntos de Alagoas.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos