Politicando
O elo de ligação entre uma futura aliança Caldas-Calheiros
Senador em exercício durante licença do ministro Renan Filho, Fernando Farias atua para que aliança aconteça em 2026
Discreto e quase imperceptível no cenário político estadual, avesso à entrevistas e com raras aparições nas redes sociais, o senador Fernando Farias (MDB) é o elo mais forte do que pode vir a ser uma aliança futura entre a família Caldas e o MDB de Renan Calheiros.
A saber: mesmo antes de tornar-se suplente do senador Renan Filho, Farias já frequentava o meio político pelas mãos de João Caldas, ex-deputado federal e um dos articuladores de JHC. Além de infraestrutura de campanha, o atual senador pedia voto para JC nas indústrias do seu grupo empresarial.
Secretário de Gabinete Civil e homem forte do então governador Renan Filho, Fábio Farias, foi superintendente do Porto de Maceió pelas mãos de João Caldas, à época deputado federal. Fábio é sobrinho de Fernando, e foi dele a indicação para Caldas.
Ao senador interino, é interessante que Renan Filho seja governador do estado, já que renuncia definitivamente ao senado e ele, Farias, torna-se senador por Alagoas até 2030.
Ainda não há um formato para uma aliança, nem sequer a certeza de que a fumaça realmente se transformará em fogo. Mas o que era uma porta fechada já deixa uma fresta entreaberta. Renan já fez elogios públicos a JHC e Caldas, e Renan Filho já não é mais tão efusivo sobre os assuntos de Alagoas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
