Politicando
Teca Nelma paga ‘dívida’ com Gleisi Hoffmann e declara voto em Dafne Orion nas eleições internas do PT
Presidente nacional da sigla foi a responsável pela sua filiação em 2024

Em evento de campanha realizado na última quarta-feira (30), a vereadora por Maceió Teca Nelma finalmente se posicionou a respeito das eleições internas da legenda, que acontecem em julho.
Esquivando-se do tema desde que assinou a ficha de filiação ao PT, Nelma agora optou por se alinhar à tendência majoritária da sigla em Alagoas, a CNB - e declarou voto na sindicalista Dafne Orion, aliada do deputado Paulão, para a presidência estadual do partido.
“Muita gente me procurou, durante muito tempo eu era uma ‘persona non grata’ no partido, e depois que as portas se abriram a gente conseguiu reverter essa situação e mostrar que eu sempre fui petista, meu coração sempre foi petista. O trabalho que eu faço na Câmara de Vereadores tem tudo a ver com o trabalho que a Dafne quer fazer no PT em Alagoas”, disse.
Com isso, a vereadora toma o lado que já era esperado, considerando que a sua filiação no PT, na janela partidária de 2024, só aconteceu por interferência direta da presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann - que é da mesma CNB de Dafne e Paulão.
Apesar do apoio de peso, a eleição para o comando da legenda de Lula em Alagoas segue uma incógnita. Após mais de 20 anos no poder, o grupo do deputado Paulão pode perder a presidência petista para o deputado Ronaldo Medeiros, em um processo tenso e muito equilibrado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Jovem é assassinado dentro de casa no município de Passo de Camaragibe

Cerca de mil quilos de queijo são apreendidos em laticínio clandestino no Sertão de AL

PF desarticula esquema de envio de drogas de SP para Arapiraca pelos Correios

Prefeito dá posse a novos diretores escolares e reforça compromisso com a excelência da educação em Coruripe

Mulher tem seios queimados com óleo quente pelo marido no Sertão de Alagoas; suspeito fugiu
