Politicando
Teca Nelma paga ‘dívida’ com Gleisi Hoffmann e declara voto em Dafne Orion nas eleições internas do PT
Presidente nacional da sigla foi a responsável pela sua filiação em 2024

Em evento de campanha realizado na última quarta-feira (30), a vereadora por Maceió Teca Nelma finalmente se posicionou a respeito das eleições internas da legenda, que acontecem em julho.
Esquivando-se do tema desde que assinou a ficha de filiação ao PT, Nelma agora optou por se alinhar à tendência majoritária da sigla em Alagoas, a CNB - e declarou voto na sindicalista Dafne Orion, aliada do deputado Paulão, para a presidência estadual do partido.
“Muita gente me procurou, durante muito tempo eu era uma ‘persona non grata’ no partido, e depois que as portas se abriram a gente conseguiu reverter essa situação e mostrar que eu sempre fui petista, meu coração sempre foi petista. O trabalho que eu faço na Câmara de Vereadores tem tudo a ver com o trabalho que a Dafne quer fazer no PT em Alagoas”, disse.
Com isso, a vereadora toma o lado que já era esperado, considerando que a sua filiação no PT, na janela partidária de 2024, só aconteceu por interferência direta da presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann - que é da mesma CNB de Dafne e Paulão.
Apesar do apoio de peso, a eleição para o comando da legenda de Lula em Alagoas segue uma incógnita. Após mais de 20 anos no poder, o grupo do deputado Paulão pode perder a presidência petista para o deputado Ronaldo Medeiros, em um processo tenso e muito equilibrado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

General classifica sanção dos EUA a Moraes como “vergonha global”

Justiça determina suspensão de investigações sobre Samir Xaud, presidente da CBF

Após sanção dos EUA, Lula e Janja recebem ministros do STF no Alvorada

Governo Trump justifica sanções citando censura de Moraes a cidadãos e empresas dos EUA

Homem que deu 60 socos na namorada pede cela isolada: “Preservar vida”
