Politicando
Chico Filho confirma que não dará posse a Caio Bebeto; ‘Só se a justiça determinar’
Vereador reforçou que justiça determinou apenas o afastamento de Siderlane Mendonça

O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Chico Filho (PL), confirmou de forma objetiva que não dará posse ao suplente do PL na Casa, Caio Bebeto, enquanto a justiça eleitoral não determinar que ele assuma o posto.
Ao jornalista Abidias Martins, Chico deixou claro que não irá executar nenhuma ação que não for determinada pela justiça. “A decisão não manda dar posse ao suplente, manda apenas afastar o titular. Tudo tem que ser observado, se a justiça determinar a posse do suplente, deveria estar na decisão. Como não está, subtende-se que não deveria ser dado posse, e é isso que estou seguindo”, disse.
O vereador disse ainda, sem citar o nome do vereador afastado Siderlane Mendonça (PL), que o regimento da Câmara prevê que qualquer vereador pode se afastar por até 180 dias da casa sem a necessidade de convocar o seu suplente imediato.
“Falei que no nosso regimento existe a previsão de que o parlamentar pode ficar afastado 120 dias sem chamar o suplente. Também pode se afastar sem chamar o suplente por 90 dias, prorrogáveis por mais 90”, afirmou.
A postura de Chico joga ainda mais pressão sobre o suplente Caio Bebeto e o seu pai, deputado Cabo Bebeto (PL), que buscam a posse nos bastidores e na justiça. A presença de Caio na Casa de Mário Guimarães é essencial para os planos eleitorais de Cabo Bebeto em 2026.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara
