Politicando
Renan Filho pode ter vice ‘de casa’, indicado por Marcelo Victor
Saída de JHC da eleição estadual abre brecha para escolha pessoal dos Calheiros

Uma vez ‘lançado’ extra-oficialmente pelo senador Renan Calheiros, já circulam pelos bastidores da política nomes de possíveis vices do ministro Renan Filho, que buscará mais um mandato como governador de Alagoas em 2026.
Geograficamente falando, o ideal seria um nome advindo do agreste - mais precisamente de Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral do país. Além disso, uma forte votação no interior neutralizaria a histórica rejeição que o sobrenome Calheiros carrega em Maceió.
No entanto, caso o prefeito JHC embarque mesmo no grupo calheirista e Renan Filho seja candidato ‘sem adversários’ em 2026, é possível, segundo alguns analistas, mudar essa lógica da chapa Maceió/Arapiraca.
Num cenário de amplo favoritismo de Renanzinho, entra em campo um vice de seu arco de alianças mais próximo - ou seja, alguém indicado pelo deputado Marcelo Victor.
E quem seria esse nome? alguém ‘ungido’ por MV, saído da Assembleia, e que seja de sua estrita confiança. Hoje, os nomes que mais se aproximam destas características são os dos deputados Bruno Toledo (MDB) e Luciano Amaral (PSD).
O fato é que, com a eleição para o governo na mão, Calheiros e Cia podem decidir, com calma, se buscam um aliado em Arapiraca ou se ele vem do prédio ali na Praça Pedro II, no centro da capital. A conferir.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina
