Politicando
Kassab quer Paulo Dantas no PSD ainda em 2025
Presidente nacional da sigla pretende deixar governador de AL ‘pronto’, caso dispute as eleições de 2026

O governador Paulo Dantas (MDB) tem dito e repetido, em todos os compromissos públicos dos quais participa pelo estado: fica até o último dia do seu mandato, em 6 de janeiro de 2027.
No entanto, uma circunstância muito comentada nos bastidores pode mudar essa previsão. Interlocutores avaliam, sim, que Dantas pode participar das eleições de 2026 - e o único caminho possível, neste caso, seria uma eleição para deputado federal.
É de Dantas, mesmo que indiretamente, o controle do PSD em Alagoas - presidido ‘oficialmente’ por Luciano Amaral - mas entregue pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, nas mãos do governador. É com Paulo que Kassab dialoga sobre política no estado.
E em vários desses diálogos, segundo interlocutores, está o desejo de que Dantas filie-se ainda este ano ao PSD, para que esteja ‘pronto’ caso decida se candidatar nas eleições de 2026.
Kassab planeja ter, nas próximas eleições, a maior bancada de governadores do Brasil. Além dos dois eleitos em 2022 (Paraná e Sergipe), Eduardo Leite (RS) já assinou a ficha da sigla. Raquel Lyra (PE) e Eduardo Riedel (MS) estão praticamente fechados. Dantas seria o sexto nome a integrar as fileiras da legenda.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Caminhão colide na traseira de carreta e carga é saqueada em Novo Lino

Jovem é assassinado dentro de casa no município de Passo de Camaragibe

Cerca de mil quilos de queijo são apreendidos em laticínio clandestino no Sertão de AL

PF desarticula esquema de envio de drogas de SP para Arapiraca pelos Correios

Prefeito dá posse a novos diretores escolares e reforça compromisso com a excelência da educação em Coruripe
