Politicando
Kassab quer Paulo Dantas no PSD ainda em 2025
Presidente nacional da sigla pretende deixar governador de AL ‘pronto’, caso dispute as eleições de 2026

O governador Paulo Dantas (MDB) tem dito e repetido, em todos os compromissos públicos dos quais participa pelo estado: fica até o último dia do seu mandato, em 6 de janeiro de 2027.
No entanto, uma circunstância muito comentada nos bastidores pode mudar essa previsão. Interlocutores avaliam, sim, que Dantas pode participar das eleições de 2026 - e o único caminho possível, neste caso, seria uma eleição para deputado federal.
É de Dantas, mesmo que indiretamente, o controle do PSD em Alagoas - presidido ‘oficialmente’ por Luciano Amaral - mas entregue pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, nas mãos do governador. É com Paulo que Kassab dialoga sobre política no estado.
E em vários desses diálogos, segundo interlocutores, está o desejo de que Dantas filie-se ainda este ano ao PSD, para que esteja ‘pronto’ caso decida se candidatar nas eleições de 2026.
Kassab planeja ter, nas próximas eleições, a maior bancada de governadores do Brasil. Além dos dois eleitos em 2022 (Paraná e Sergipe), Eduardo Leite (RS) já assinou a ficha da sigla. Raquel Lyra (PE) e Eduardo Riedel (MS) estão praticamente fechados. Dantas seria o sexto nome a integrar as fileiras da legenda.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

MPAL faz acordo com Câmara de Vereadores de Palmeira para diminuir o número de servidores comissionados

Homem com H: Filme biografia sobre Ney Matogrosso estreia no Cine Penedo neste final de semana

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Baixa Grande, em Arapiraca

Sefaz intercepta 8 toneladas de charque sem nota fiscal em Alagoas

Governo Lula cria novo orçamento secreto de R$ 3 bilhões na Saúde
