Politicando
Insistência por JHC pode rachar voto ao senado na base de Paulo Dantas
Grupo mais alinhado ao governador rechaça possibilidade de ter prefeito da capital na chapa
A insistência do senador Renan Calheiros em ter JHC na sua chapa para o senado em 2026 já causa rachaduras internas no MDB, que pode até mesmo partir paras as urnas dividido sobre os dois nomes para o cargo.
Óbvio, o plano A continua a ser Calheiros, mas a ala ‘Dantista’ do grupo defende um outro segundo senador para a chapa - opinião que conta com o apoio do discreto deputado Marcelo Victor, que acompanha o desenrolar dos fatos à distância.
Dantas já deixou claro em mais de uma oportunidade que não confia em JHC, e que a escolha para um segundo nome ao senado deveria começar desde já, dentro do próprio campo político ou convidando algum potencial aliado.
Há ainda uma alternativa que pode ser retomada: a dobradinha ‘informal’ entre Renan e Arthur Lira, já ensaiada por Marcelo Victor em alguns encontros com prefeitos alagoanos. A estratégia seria a de pedir o segundo voto de senador para Lira em todas as bases do MDB, e vice-versa.
O fato é que, caso Calheiros não abandone a ideia, o que se chama hoje de ‘grupo palaciano’ pode mesmo ir cada um com seu candidato para as urnas em 2026.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
