Politicando
Insistência por JHC pode rachar voto ao senado na base de Paulo Dantas
Grupo mais alinhado ao governador rechaça possibilidade de ter prefeito da capital na chapa
A insistência do senador Renan Calheiros em ter JHC na sua chapa para o senado em 2026 já causa rachaduras internas no MDB, que pode até mesmo partir paras as urnas dividido sobre os dois nomes para o cargo.
Óbvio, o plano A continua a ser Calheiros, mas a ala ‘Dantista’ do grupo defende um outro segundo senador para a chapa - opinião que conta com o apoio do discreto deputado Marcelo Victor, que acompanha o desenrolar dos fatos à distância.
Dantas já deixou claro em mais de uma oportunidade que não confia em JHC, e que a escolha para um segundo nome ao senado deveria começar desde já, dentro do próprio campo político ou convidando algum potencial aliado.
Há ainda uma alternativa que pode ser retomada: a dobradinha ‘informal’ entre Renan e Arthur Lira, já ensaiada por Marcelo Victor em alguns encontros com prefeitos alagoanos. A estratégia seria a de pedir o segundo voto de senador para Lira em todas as bases do MDB, e vice-versa.
O fato é que, caso Calheiros não abandone a ideia, o que se chama hoje de ‘grupo palaciano’ pode mesmo ir cada um com seu candidato para as urnas em 2026.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
