Politicando
Insistência por JHC pode rachar voto ao senado na base de Paulo Dantas
Grupo mais alinhado ao governador rechaça possibilidade de ter prefeito da capital na chapa

A insistência do senador Renan Calheiros em ter JHC na sua chapa para o senado em 2026 já causa rachaduras internas no MDB, que pode até mesmo partir paras as urnas dividido sobre os dois nomes para o cargo.
Óbvio, o plano A continua a ser Calheiros, mas a ala ‘Dantista’ do grupo defende um outro segundo senador para a chapa - opinião que conta com o apoio do discreto deputado Marcelo Victor, que acompanha o desenrolar dos fatos à distância.
Dantas já deixou claro em mais de uma oportunidade que não confia em JHC, e que a escolha para um segundo nome ao senado deveria começar desde já, dentro do próprio campo político ou convidando algum potencial aliado.
Há ainda uma alternativa que pode ser retomada: a dobradinha ‘informal’ entre Renan e Arthur Lira, já ensaiada por Marcelo Victor em alguns encontros com prefeitos alagoanos. A estratégia seria a de pedir o segundo voto de senador para Lira em todas as bases do MDB, e vice-versa.
O fato é que, caso Calheiros não abandone a ideia, o que se chama hoje de ‘grupo palaciano’ pode mesmo ir cada um com seu candidato para as urnas em 2026.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alfredo Gaspar comenta sanção dos EUA a Alexandre de Moraes e alerta para risco do tarifaço para o povo brasileiro

PM apreende drogas, crack e colete balístico durante operação no Bom Parto

Prefeitura disponibiliza edital de licitação de obras do Mercado da Produção

Alagoas terá 16 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social

Morre adolescente de 14 anos baleado enquanto fazia entregas no Tabuleiro
