Politicando
Vereadores esvaziam sessão e votação da LDO e de R$1,2 bilhão em empréstimos é adiada
As comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento publicarão um parecer com os esclarecimentos acerca dos empréstimos
Marcada para a tarde desta terça-feira (8), a sessão extraordinária que votaria a LDO e os empréstimos de R$1,2 bilhão à Prefeitura de Maceió foi adiada pelos vereadores da capital. Inicialmente com quórum necessário para a votação, a sessão ficou esvaziada após pedido de adiamento da base.
As poucas informações sobre o empréstimo bilionário pedido pela Prefeitura de Maceió gerou insegurança na base de JHC na Casa. Olívia Tenório (PP) e Samyr Malta (Podemos), presidente da CCJ e da Comissão de Orçamento, respectivamente, pediram mais detalhes ao Executivo sobre a operação e o adiamento da votação pelo Plenário.
Para isso, as comissões farão uma reunião conjunta onde as dúvidas sobre os empréstimos serão sanadas para então o pedido ser apreciado pelo Plenário da Casa. Vale lembrar que o pedido de empréstimo tramita em regime de urgência.
Insatisfeito, o vereador Rui Palmeira (PSD) pediu que ao menos a LDO fosse votada nesta tarde já que havia número regimental. Após alguns minutos de sessão suspensa pelo presidente Chico Filho (PL), a vereadora Jeannyne Beltrão (PL) pediu recontagem de quórum já que o Plenário não tinha mais o número mínimo de vereadores para que a votação seguisse adiante.
O presidente convocará uma nova sessão ordinária para votar a LDO e os empréstimos após publicação do parecer das comissões no Diário Oficial do Município.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
