Politicando
Vereadores esvaziam sessão e votação da LDO e de R$1,2 bilhão em empréstimos é adiada
As comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento publicarão um parecer com os esclarecimentos acerca dos empréstimos

Marcada para a tarde desta terça-feira (8), a sessão extraordinária que votaria a LDO e os empréstimos de R$1,2 bilhão à Prefeitura de Maceió foi adiada pelos vereadores da capital. Inicialmente com quórum necessário para a votação, a sessão ficou esvaziada após pedido de adiamento da base.
As poucas informações sobre o empréstimo bilionário pedido pela Prefeitura de Maceió gerou insegurança na base de JHC na Casa. Olívia Tenório (PP) e Samyr Malta (Podemos), presidente da CCJ e da Comissão de Orçamento, respectivamente, pediram mais detalhes ao Executivo sobre a operação e o adiamento da votação pelo Plenário.
Para isso, as comissões farão uma reunião conjunta onde as dúvidas sobre os empréstimos serão sanadas para então o pedido ser apreciado pelo Plenário da Casa. Vale lembrar que o pedido de empréstimo tramita em regime de urgência.
Insatisfeito, o vereador Rui Palmeira (PSD) pediu que ao menos a LDO fosse votada nesta tarde já que havia número regimental. Após alguns minutos de sessão suspensa pelo presidente Chico Filho (PL), a vereadora Jeannyne Beltrão (PL) pediu recontagem de quórum já que o Plenário não tinha mais o número mínimo de vereadores para que a votação seguisse adiante.
O presidente convocará uma nova sessão ordinária para votar a LDO e os empréstimos após publicação do parecer das comissões no Diário Oficial do Município.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”
