Blog do Roberto Ventura
Um modo diferente de governar
Escrevi há dois meses, que o prefeito Júnior Menezes tinha tudo para dá certo na condução dos destinos da bela e acolhedora cidade de União dos Palmares. Disse isso, primeiro porque o jovem político tem seus próprios méritos, segundo, porque ele tem um bom exemplo a ser seguido, um verdadeiro conselheiro: seu pai, o experiente, sério e habilidoso político chamado Iran Menezes.
Não tenho dúvidas que, Dr. Iran tem sido um importante conselheiro de seu filho na condução dos destinos da administração de União dos Palmares.
É bem verdade que o jovem político tem sua própria capacidade e habilidades, suas opiniões, sua maneira de administrar e de ver a política-partidária ao seu modo, diferentemente de seu antecessor.
Até setores da oposição tem elogiado e alguns têm conversado com Júnior Menezes, o que, diga-se de passagem, isso não ocorria nos tempos do ex-prefeito Kil Freitas.
Diferentemente de seu antecessor, o prefeito Júnior Menezes tem optado pelo diálogo e administrado de forma democrática e aberta.
Hoje, Júnior conversa e tem dispensado um tratamento respeitoso e cordial aos seus opositores e adversários políticos. Não discrimina e tem respeitado aos contrários à sua administração.
O método de governar de Júnior Menezes é totalmente diferente de Kil Freitas, porque ao invés de partir para o embate - como faz Kil - Júnior prefere e está sempre aberto ao diálogo, ao entendimento.
Tenho observado atentamente a atuação do prefeito palmarino e confesso que o jovem político surpreendido não só a mim, mas também grande parte da população palmarina e, sobretudo, toda a classe política, especialmente a local.
Primeiro, Júnior tem priorizado a meritocracia ao colocar em setores importantes da administração pessoas capacitadas, preparadas, que têm cumprido com seu papel e atingido todas as expectativas dos palmarinos e, evidentemente, do próprio prefeito.
Além do mais, tem atendido as expectativas de grande parte de seu grupo político, correligionários, amigos e sua base na Câmara Municipal.
Inteligentemente, o prefeito Júnior Menezes tem hoje ao seu lado, boa parte da imprensa palmarina, alguns setores da oposição já sentam e conversam de forma descontraída com o prefeito, ou seja, ao invés de ir para o confronto, Júnior prefere o diálogo.
A continuar com essas práticas, com essa metodologia de administrar, com essa maneira de ver e tratar seus opositores e prestigiando a meritocracia em seu governo, não tenho dúvidas que o jovem prefeito palmarino também será lembrado - assim como tem sido o prefeito Afrânio Vergetti e o inesquecível prefeito José Pedrosa - num futuro próximo, por fazer uma administração voltada para todos.
Júnior está aos poucos acabando com os vícios e modelo arcaico de governar de administrações passadas. Que ele continue assim para o bem-estar da população palmarina.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
