Politicando
João Caldas assume presidência nacional do DC, e aumenta leque de possibilidades de JHC
Com partido ‘nas mãos’, pai do prefeito JHC oferece opção livre de amarras nacionais ou locais
Ao assumir, na tarde desta terça-feira (29) a presidência nacional do Democracia Cristã (antigo PSDC), o ex-deputado João Caldas possibilita mais uma saída eleitoral para o filho, o prefeito da capital JHC (PL).
Em que pese o pequeno DC não ter nenhum deputado ou senador, ainda é um partido legalizado e conta com uma fatia do fundo eleitoral - cerca de 3,4 milhões para gastar em 2026. Não é muito, mas dependendo de onde for investido, pode fazer barulho.
Com futuro partidário incerto, JHC ainda procura uma saída para o emaranhado de acordos políticos nos quais se envolveu diretamente e que impactam em 2026. E um deles diz respeito a deixar o PL e migrar para uma legenda mais alinhada a Lula e aliados locais.
Ainda relutante em relação ao PSB do amigo João Campos, considerado pelo eleitorado de JHC como ‘lulista demais’, o DC poderia soar como uma alternativa mais ‘neutra’ para o prefeito, que teria assim uma legenda para se movimentar politicamente para qualquer dos lados.
Sem contar que, com a presidência nacional do pai, o prefeito não teria sustos na condução de sua estratégia política, como pode acontecer com o PSB e até mesmo com o União Brasil, outra legenda que está no radar.
Caldas, um político experiente, sabe a importância de não estar amarrado a nenhum grupo político nacional, caso tenha planos para as próximas eleições. Assim aposentou Eymael, o veterano democrata cristão.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Líder do PL registrou venda de imóvel 11 dias após PF achar dinheiro
Líder do Comando Vermelho em Alagoas é preso no Paraná ao tentar fugir para o Paraguai
Prisão por tráfico em assentamento leva Cabo Bebeto a criticar o MST
Lula critica popularidade de influenciadores e alcance de conteúdos falsos nas redes sociais
Comentarista político denuncia precariedade no Hospital de Passo de Camaragibe
