Politicando

Politicando

Politicando

Cinco nomes, poucas vagas: família Caldas vive clima de expectativa em torno de 2026

Além de JHC, sua esposa Marina Cândia, o pai João Caldas, a mãe Dra Eudócia e o irmão Dr JAC querem disputar as urnas

31/07/2025 17h05
Cinco nomes, poucas vagas: família Caldas vive clima de expectativa em torno de 2026

Ainda que harmonizada após as recentes vitórias em Brasília, a família Caldas vive internamente um clima de ‘disputa’ pela possibilidade de concorrer às eleições em 2026.

Isto porque muitos dos familiares cresceram e hoje são detentores de mandato - ou cresceram e mesmo sem mandato, vêem a chance de vitória nas urnas no ano que vem cada vez mais real.

Hoje, JHC (prefeito de Maceió) e sua mãe, Eudócia Caldas (senadora) detêm mandato. No entanto, a primeira-dama Marina Cândia, o pai de JHC, ex-deputado João Caldas, e até mesmo o irmão do prefeito, o médico João Antônio Caldas, o JAC, aparecem como possíveis nomes que irão às urnas.

Eudócia pode voltar à condição de suplente de senador, assim como foi de Rodrigo Cunha por 6 anos - agora, de Arthur Lira. Ou até mesmo disputar um mandato como deputada estadual.

João Caldas, por sua vez, deseja retornar à Câmara Federal - já tem até um partido para chamar de seu, o DC.

No entanto, o objetivo de JC pode bater de frente com o de sua nora, Marina Cândia, que deve disputar o mesmo cargo - ou até mesmo do seu outro filho, JAC, que disputou a Câmara em 2022 e por pouco não conseguiu se eleger.

Segundo interlocutores, não há clima de disputa - além de haver o respeito pela decisão hoje que tem o maior peso, a do prefeito JHC. Porém, em maior ou menor escala, todos têm desejo de disputar as eleições e se movimentam neste sentido.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos