Politicando
Cinco nomes, poucas vagas: família Caldas vive clima de expectativa em torno de 2026
Além de JHC, sua esposa Marina Cândia, o pai João Caldas, a mãe Dra Eudócia e o irmão Dr JAC querem disputar as urnas
Ainda que harmonizada após as recentes vitórias em Brasília, a família Caldas vive internamente um clima de ‘disputa’ pela possibilidade de concorrer às eleições em 2026.
Isto porque muitos dos familiares cresceram e hoje são detentores de mandato - ou cresceram e mesmo sem mandato, vêem a chance de vitória nas urnas no ano que vem cada vez mais real.
Hoje, JHC (prefeito de Maceió) e sua mãe, Eudócia Caldas (senadora) detêm mandato. No entanto, a primeira-dama Marina Cândia, o pai de JHC, ex-deputado João Caldas, e até mesmo o irmão do prefeito, o médico João Antônio Caldas, o JAC, aparecem como possíveis nomes que irão às urnas.
Eudócia pode voltar à condição de suplente de senador, assim como foi de Rodrigo Cunha por 6 anos - agora, de Arthur Lira. Ou até mesmo disputar um mandato como deputada estadual.
João Caldas, por sua vez, deseja retornar à Câmara Federal - já tem até um partido para chamar de seu, o DC.
No entanto, o objetivo de JC pode bater de frente com o de sua nora, Marina Cândia, que deve disputar o mesmo cargo - ou até mesmo do seu outro filho, JAC, que disputou a Câmara em 2022 e por pouco não conseguiu se eleger.
Segundo interlocutores, não há clima de disputa - além de haver o respeito pela decisão hoje que tem o maior peso, a do prefeito JHC. Porém, em maior ou menor escala, todos têm desejo de disputar as eleições e se movimentam neste sentido.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
