Politicando

Politicando

Politicando

Paulão é cobrado por Sinteal após apoio tímido a movimento grevista na educação estadual

Setores já falam em procurar outro nome para a Câmara em 2026

12/08/2025 17h05 - Atualizado em 12/08/2025 17h05
Paulão é cobrado por Sinteal após apoio tímido a movimento grevista na educação estadual

Historicamente apoiado por setores sindicais do PT em suas campanhas eleitorais, o deputado Paulão teve sua imagem ‘arranhada’ junto aos sindicalistas que enfrentaram recentemente uma greve da educação estadual, além de momentos de embate com o governador Paulo Dantas.

Na avaliação de alguns dirigentes em reservado, Paulão teve atuação demasiadamente discreta na defesa do movimento grevista e dos trabalhadores, além de não ter intercedido junto a Dantas quando este resolveu cortar o ponto dos grevistas.

Embora tenha declarado publicamente através de um vídeo em suas redes sociais o apoio aos grevistas, como representante dos sindicalistas o deputado não dialogou diretamente com o governo, o que segundo alguns setores enfraqueceu o poder de negociação do movimento.

As críticas internas ao deputado ocorrem no mesmo momento em que o deputado vê sua influência no governo do estado diminuir, por conta da derrota eleitoral do seu grupo nas eleições internas da sigla. Paulão deve perder as indicações do PT no estado para o atual presidente, Ronaldo Medeiros.

Claro, a crise entre as partes não chega a ser irreversível, mas é um prenúncio que mesmo que considere sua reeleição para a Câmara Federal e suspenda o projeto de ser senador, o experiente deputado terá que refazer o diálogo com a parte descontente do movimento sindical.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos