Politicando
Renan Calheiros diz que não vai participar da CPMI do INSS
Senador alagoano disse ainda que não solicitou sua entrada na comissão

Renan Calheiros (MDB) não fará parte dos trabalhos da CPMI do INSS. Escalado pelo governo pela experiência no congresso e por integrar a ‘tropa de choque’ de Lula no senado, o parlamentar disse a O Globo que não vai integrar a comissão.
Calheiros foi além - disse que foi colocado “à revelia” entre os titulares da CPMI, e que não costuma fazer parte de comissões de inquérito, com exceção da CPI da Covid, em 2021.
O alagoano já não participou da primeira sessão da comissão - a mesma que impingiu uma derrota ao governo, elegendo o oposicionista Carlos Viana (Podemos-MG) para a presidência. Por lá esteve seu suplente, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
Na terça (19), um ato do governo já havia irritado o senador: a ausência de um personagem de alto escalão da área econômica em uma sessão da Comissão de Assuntos Econômicos, presidida por ele, para tratar do novo decreto do IOF.
Nos bastidores, analistas avaliam que Renan não gostaria de se expor ao embate com o bolsonarismo numa arena aberta, ainda mais sem a mediação de governistas na presidência, como a CPMI. Isso teria um risco, justamente próximo à eleição de 2026.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alfredo Gaspar critica condenação de Bolsonaro e diz que decisão “fere a democracia”

STF condena Bolsonaro a 27 anos de prisão

Câmara promulga lei que unifica matrícula dos professores da rede municipal de Maceió

Pastor viraliza ao cravar data para a volta de Jesus à Terra

JHC prestigia homenagem à ministra Marluce Caldas e destaca representatividade alagoana no STJ
