Politicando
Ronaldo Lessa pode disputar mandato de deputado estadual em 2026
Mandato na ALE seria uma saída honrosa para o experiente político

Considerada uma saída honrosa a quem contribuiu muito para o estado, ganha força nos bastidores a tese de que o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) possa ser um dos nomes do governo para ocupar um mandato de deputado estadual em 2026.
Seria uma espécie de ‘despedida’ ao veterano político, que foi governador, deputado estadual, deputado federal, vereador e prefeito de Maceió. Para candidatar-se, o vice-governador teria que renunciar ao seu mandato até o final de abril do ano que vem.
Caso vá a frente, o projeto passa por algumas questões que precisam ser resolvidas - inclusive a montagem de uma chapa que permita ao PDT conseguir elegê-lo, ou até mesmo uma mudança de legenda, o que é pouco provável.
Politicamente, Lessa está fora do jogo da sucessão estadual. O nome do seu grupo para o governo do estado deve mesmo ser o ministro Renan Filho (MDB), e pela força da lei não é mais permitido que ele seja o vice. Resta a alternativa de candidatar-se ou encerrar a carreira política em 2026, como vice-governador.
Atualmente, Ronaldo tem 76 anos e sofre com crises de enxaqueca que já lhe fizeram buscar tratamento fora do estado, e causaram algumas licenças médicas. Em 2026, terá 77 anos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)
