Politicando
Alfredo Gaspar nega convite para reunião com Bolsonaro
Deputado afirmou que não vai a encontro com ex-presidente para preservar a imparcialidade no caso
Escolhido como relator da CPMI do INSS na semana passada, o deputado alagoano Alfredo Gaspar (União) disse na primeira sessão da comissão, realizada na manhã desta terça (26), que não vai mais se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar.
Embora tenha confirmado a reunião com o ex-presidente na semana passada, e que se sentiu “honrado” com o convite, o deputado resolveu cancelar o encontro num esforço para mostrar imparcialidade na função de relator da CPMI, e assim conseguir emplacar seu plano de trabalho.
“O presidente Jair Bolsonaro perguntou por meio do advogado se permitiria que eu fizesse uma visita a ele, que ele gostaria de me convidar para uma visita. Eu disse que iria com muita honra, e assim foi feito o pedido. Depois, fui escolhido como membro e depois como relator da CPMI. Quero dizer que estou declinando desse convite para manter a imparcialidade dos trabalhos, mas que me senti honrado com ele”, disse.
No mesmo sentido, Gaspar afirmou que embora tenha suas preferências políticas, irá a fundo nas investigações para encontrar os culpados pelos desvios nas aposentadorias, mesmo que isso custe o envolvimento de aliados.
O encontro com o ex-presidente foi solicitado pelo próprio Bolsonaro, que pediu autorização ao STF para que a visita ocorresse.
Na primeira sessão após o início dos trabalhos, a CPMI aprovou a convocação de 32 pessoas, entre dirigentes de associações sindicais e servidores do INSS. Um dos principais suspeitos, o “Careca do INSS”, também foi convocado.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Foragido da Justiça sofre tentativa de homicídio ao ser baleado em Maceió
Audiência deve definir futuro de crianças envolvidas em troca na maternidade de Arapiraca
Projeto de Lei em Alagoas propõe a criacão de banheiros e vestiários neutros exclusivos para pessoas trans e não binárias
Mais da metade do público prioritário ainda não se vacinou contra a Influenza em Alagoas
Polícia prende 4º suspeito de esquartejar homem no ‘Tribunal do Crime’ no Passo de Camaragibe
