Politicando
Nomes do ‘Grupo dos suplentes’ podem embarcar em peso no PV em 2026
Encontro entre suplentes de deputado estadual e Sílvio Camelo ocorreu durante posse dos novos petistas nas pastas do governo
Quem foi à posse dos novos secretários do PT no Palácio Zumbi dos Palmares, ocorrida na última terça (26), pôde ver que estão esquentando as articulações políticas para as chapas proporcionais em 2026.
Por lá, estavam o deputado Sílvio Camelo e alguns dos integrantes do chamado ‘grupo dos suplentes’ (já falamos sobre isso aqui), em um papo que pode ser indício do destino dos envolvidos nas urnas.
Camelo é o articulador de nomes do PV que vão integrar a chapa da federação composta pela sua sigla, o PCdoB e o PT. E segundo os bastidores da política, está dialogando com alguns dos nomes do grupo dos suplentes, como o ex-deputado Davi Maia (União) e Leo Loureiro (MDB).
Ou seja, um movimento possível é que Davi e Léo - além de outros integrantes do grupo, como o ex-deputado Tarcizo Freire - entrem no PV para a disputa de vagas na Assembleia Legislativa. Só lembrando, a chapa da federação já tem Sílvio e Ronaldo Medeiros como deputados.
Se isso ocorrer, a chapa da federação se torna uma espécie de ‘chapão da morte’, já que teria dois deputados de mandato, três suplentes com alta capacidade de desempenho nas urnas, além de nomes como a vereadora Teca Nelma e o comunista Charles Hebert, que foram bem nas urnas em 2024.
Publicamente, os abraços e os sorrisos são a tônica dos encontros. Mas as calculadoras trabalham a todo vapor, porque 2026 é logo ali.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
