Politicando
Nomes do ‘Grupo dos suplentes’ podem embarcar em peso no PV em 2026
Encontro entre suplentes de deputado estadual e Sílvio Camelo ocorreu durante posse dos novos petistas nas pastas do governo

Quem foi à posse dos novos secretários do PT no Palácio Zumbi dos Palmares, ocorrida na última terça (26), pôde ver que estão esquentando as articulações políticas para as chapas proporcionais em 2026.
Por lá, estavam o deputado Sílvio Camelo e alguns dos integrantes do chamado ‘grupo dos suplentes’ (já falamos sobre isso aqui), em um papo que pode ser indício do destino dos envolvidos nas urnas.
Camelo é o articulador de nomes do PV que vão integrar a chapa da federação composta pela sua sigla, o PCdoB e o PT. E segundo os bastidores da política, está dialogando com alguns dos nomes do grupo dos suplentes, como o ex-deputado Davi Maia (União) e Leo Loureiro (MDB).
Ou seja, um movimento possível é que Davi e Léo - além de outros integrantes do grupo, como o ex-deputado Tarcizo Freire - entrem no PV para a disputa de vagas na Assembleia Legislativa. Só lembrando, a chapa da federação já tem Sílvio e Ronaldo Medeiros como deputados.
Se isso ocorrer, a chapa da federação se torna uma espécie de ‘chapão da morte’, já que teria dois deputados de mandato, três suplentes com alta capacidade de desempenho nas urnas, além de nomes como a vereadora Teca Nelma e o comunista Charles Hebert, que foram bem nas urnas em 2024.
Publicamente, os abraços e os sorrisos são a tônica dos encontros. Mas as calculadoras trabalham a todo vapor, porque 2026 é logo ali.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alfredo Gaspar critica condenação de Bolsonaro e diz que decisão “fere a democracia”

STF condena Bolsonaro a 27 anos de prisão

Câmara promulga lei que unifica matrícula dos professores da rede municipal de Maceió

Pastor viraliza ao cravar data para a volta de Jesus à Terra

JHC prestigia homenagem à ministra Marluce Caldas e destaca representatividade alagoana no STJ
