Politicando
Mesmo pressionado a deixar governo, Arthur Lira indica mais um diretor da Caixa
Vice-presidente de Governo da estatal foi indicado por Hugo Motta com aval do alagoano

Após um ano e meio vago, o cargo de vice-presidente de governo da Caixa foi nomeado no último dia 19, após um acordo entre o atual presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Rep-PB) e Arthur Lira, que é considerado o ‘dono’ das indicações no banco estatal.
O cargo é considerado importante na hierarquia do banco, já que vários ex-presidentes foram indicados ao cargo máximo a partir da vice-presidência de Governo.
O ato de Lira, avalizando a indicação dada por Hugo Motta, é prova de que o deputado alagoano ainda goza de prestígio junto ao governo Lula, mesmo com a iminente saída do seu partido, o PP, da base de apoio do presidente na Câmara.
Além de quase todas as vice-presidências e o comando central da Caixa, o PP tem também o ministério do esporte, ocupado pelo deputado licenciado André Fufuca (MA). O presidente do partido, Ciro Nogueira (PI), exige que os titulares entreguem os cargos ou saiam da sigla.
A regra, no entanto, não deve se aplicar a Lira, que internamente tem tamanho maior do que Ciro Nogueira. O alagoano tem uma complexa rede de apoio no seu partido e em outros do centrão, que lhe conferem um poder independente da sigla partidária - o que deve fazer com que ele permaneça dialogando com Lula.
Além das indicações políticas, Lira também é relator do projeto que aumenta a faixa de isenção do Imposto de Renda, a principal bandeira de luta do governo neste segundo semestre.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Caminhão carregado de garrafões de água tomba em Viçosa

Homem de 28 anos é morto a tiros no Conjunto Novo Jardim

Produtor cultural lança projeto de salvaguarda no Litoral Norte de Alagoas

Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária

Videomonitoramento da SSP flagra agressão contra mulher e autor é preso em flagrante
