Politicando
Mesmo pressionado a deixar governo, Arthur Lira indica mais um diretor da Caixa
Vice-presidente de Governo da estatal foi indicado por Hugo Motta com aval do alagoano

Após um ano e meio vago, o cargo de vice-presidente de governo da Caixa foi nomeado no último dia 19, após um acordo entre o atual presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Rep-PB) e Arthur Lira, que é considerado o ‘dono’ das indicações no banco estatal.
O cargo é considerado importante na hierarquia do banco, já que vários ex-presidentes foram indicados ao cargo máximo a partir da vice-presidência de Governo.
O ato de Lira, avalizando a indicação dada por Hugo Motta, é prova de que o deputado alagoano ainda goza de prestígio junto ao governo Lula, mesmo com a iminente saída do seu partido, o PP, da base de apoio do presidente na Câmara.
Além de quase todas as vice-presidências e o comando central da Caixa, o PP tem também o ministério do esporte, ocupado pelo deputado licenciado André Fufuca (MA). O presidente do partido, Ciro Nogueira (PI), exige que os titulares entreguem os cargos ou saiam da sigla.
A regra, no entanto, não deve se aplicar a Lira, que internamente tem tamanho maior do que Ciro Nogueira. O alagoano tem uma complexa rede de apoio no seu partido e em outros do centrão, que lhe conferem um poder independente da sigla partidária - o que deve fazer com que ele permaneça dialogando com Lula.
Além das indicações políticas, Lira também é relator do projeto que aumenta a faixa de isenção do Imposto de Renda, a principal bandeira de luta do governo neste segundo semestre.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim
