Politicando
Mesmo pressionado a deixar governo, Arthur Lira indica mais um diretor da Caixa
Vice-presidente de Governo da estatal foi indicado por Hugo Motta com aval do alagoano
Após um ano e meio vago, o cargo de vice-presidente de governo da Caixa foi nomeado no último dia 19, após um acordo entre o atual presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Rep-PB) e Arthur Lira, que é considerado o ‘dono’ das indicações no banco estatal.
O cargo é considerado importante na hierarquia do banco, já que vários ex-presidentes foram indicados ao cargo máximo a partir da vice-presidência de Governo.
O ato de Lira, avalizando a indicação dada por Hugo Motta, é prova de que o deputado alagoano ainda goza de prestígio junto ao governo Lula, mesmo com a iminente saída do seu partido, o PP, da base de apoio do presidente na Câmara.
Além de quase todas as vice-presidências e o comando central da Caixa, o PP tem também o ministério do esporte, ocupado pelo deputado licenciado André Fufuca (MA). O presidente do partido, Ciro Nogueira (PI), exige que os titulares entreguem os cargos ou saiam da sigla.
A regra, no entanto, não deve se aplicar a Lira, que internamente tem tamanho maior do que Ciro Nogueira. O alagoano tem uma complexa rede de apoio no seu partido e em outros do centrão, que lhe conferem um poder independente da sigla partidária - o que deve fazer com que ele permaneça dialogando com Lula.
Além das indicações políticas, Lira também é relator do projeto que aumenta a faixa de isenção do Imposto de Renda, a principal bandeira de luta do governo neste segundo semestre.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
