Politicando
Deputado alagoano integra conselho de ética que vai julgar Eduardo Bolsonaro
Fábio Costa disse ao 7Segundos que não cederá a ‘pressões’ no seu voto
Único alagoano integrante do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, o delegado Fábio Costa (PP) será um dos responsáveis pelo julgamento do deputado Eduardo Bolsonaro (PL), auto exilado nos EUA desde fevereiro deste ano.
A comissão abriu um processo protocolado pelo PT na última terça (23), em que pede a perda do mandato de Eduardo por quebra de decoro parlamentar e questiona a sua atuação nos EUA, contra os interesses do país. O delegado Marcelo Freitas (União-MG) foi escolhido como relator.
Costa disse que vai se basear nos autos para proferir o seu voto. “Tratarei este caso com seriedade, respeito à Constituição e ao regimento. A decisão é colegiada, e meu voto se baseia no que está nos autos e no direito de defesa”, afirmou.
O deputado disse ainda que não vai ceder a pressões e vai atuar sem torcida. “Não antecipo desfecho nem cedo à pressão por cassação ou suspensão, pois qualquer resultado precisa de prova, defesa e voto responsável. Minha postura é clara e pública, com legalidade e transparência, sem torcida e sem perseguição”.
Segundo informações de Brasília, há uma tendência pela suspensão do mandato do deputado, e não pela cassação como quer a representação do PT. Os partidos de centro esquerda são minoria na comissão.
Qualquer decisão tomada pelo conselho, terá que ser referendada depois pelo plenário da Câmara.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
