Politicando
JHC atribui vazamento do caso IPREV a ministro de Lula, e pode romper relações
Informação de Brasília é que foi ministro das comunicações que vazou detalhes
Um ‘telefone sem fio’ - notícia que corre à boca miúda nos bastidores da política, mudando pequenos detalhes em relação à sua versão inicial, e que ninguém sabe ao certo de onde veio, pode ser responsável pela primeira crise entre o presidente Lula e seu novo aliado em Alagoas, o prefeito JHC (PL).
A informação que chegou aos ouvidos do prefeito é de que teria sido o ministro das Comunicações de Lula, Sidônio Palmeira, o responsável pelo vazamento, com informações restritas, do caso das operações com recursos do Iprev feita pela prefeitura de Maceió.
Se for quente, a notícia pode azedar a relação entre o presidente e JHC, que deve a Lula a sua contrapartida após sua tia, a procuradora Marluce Caldas, deixando o PL e filiando-se a um partido da base do governo - que todos sabem que será o PSB.
Nos bastidores, aliados e oposicionistas se revezaram nas teorias sobre o suposto acordo entre o presidente e o prefeito. Muitos ex-aliados dizem que JHC tem prazo para ‘trair’ Lula - este seria então o mote perfeito para uma ruptura.
O fato é que, por enquanto, o prefeito segue sem se manifestar sobre esse assunto e atuando dos dois lados - construindo chapas proporcionais que servirão tanto ao PL quanto ao PSB.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
