Politicando
JHC atribui vazamento do caso IPREV a ministro de Lula, e pode romper relações
Informação de Brasília é que foi ministro das comunicações que vazou detalhes
Um ‘telefone sem fio’ - notícia que corre à boca miúda nos bastidores da política, mudando pequenos detalhes em relação à sua versão inicial, e que ninguém sabe ao certo de onde veio, pode ser responsável pela primeira crise entre o presidente Lula e seu novo aliado em Alagoas, o prefeito JHC (PL).
A informação que chegou aos ouvidos do prefeito é de que teria sido o ministro das Comunicações de Lula, Sidônio Palmeira, o responsável pelo vazamento, com informações restritas, do caso das operações com recursos do Iprev feita pela prefeitura de Maceió.
Se for quente, a notícia pode azedar a relação entre o presidente e JHC, que deve a Lula a sua contrapartida após sua tia, a procuradora Marluce Caldas, deixando o PL e filiando-se a um partido da base do governo - que todos sabem que será o PSB.
Nos bastidores, aliados e oposicionistas se revezaram nas teorias sobre o suposto acordo entre o presidente e o prefeito. Muitos ex-aliados dizem que JHC tem prazo para ‘trair’ Lula - este seria então o mote perfeito para uma ruptura.
O fato é que, por enquanto, o prefeito segue sem se manifestar sobre esse assunto e atuando dos dois lados - construindo chapas proporcionais que servirão tanto ao PL quanto ao PSB.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
