Politicando
Senado deve entregar a Renan Calheiros relatoria de isenção do IR
Presidente Davi Alcolumbre deve encaminhar proposta aprovada na Câmara à comissão presidida pelo alagoano

Em entrevista à rede de TV CNN, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA) afirmou que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, deve indicar Renan Calheiros como o relator do projeto de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil reais.
Segundo Otto, o Senado está pacificado com relação ao tema e a proposta deve ser aprovada num prazo máximo de duas semanas, entre a tramitação nas comissões e aprovação no plenário. Uma vez referendada na Casa, vai para a sanção do presidente Lula.
“A proposta deve ir para a Comissão de Assuntos Econômicos. Davi [Alcolumbre] deve fazer isso para homenagear o Renan, que sempre defendeu o projeto e se mobilizou para que o Congresso discutisse o assunto. Ele deve ser o relator, inclusive”, afirmou.
Ironicamente, Calheiros vai assumir a relatoria de um projeto que foi relatado e aprovado por seu rival político no estado, o deputado Arthur Lira. Segundo interlocutores, é possível que o senador faça alterações ao texto que foi aprovado por Lira, o que devolveria a proposta para a Câmara.
Quando da aprovação do seu projeto no Senado, Renan já havia dito que o texto tem peculiaridades em relação ao que tramitava na Câmara, como o dispositivo que cria uma central de negociação para cidadãos inadimplentes, dentre outros itens.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante
