Politicando
Projeto que eleva fundão eleitoral de 1 para 4,9bi é de Isnaldo Bulhões
O alagoano é o relator do orçamento de 2026
Relator do Orçamento para o ano de 2026, é do deputado alagoano Isnaldo Bulhões (MDB) a instrução normativa que aumenta o Fundo Eleitoral de 1 para 4,9 bilhões de reais, nas eleições de 2026. O valor inicial estava previsto na proposta de orçamento enviada pelo executivo à comissão mista que analisa o tema.
A ideia foi levantada durante a reunião do colegiado, realizada na última terça (30). Bulhões afirmou que a proposta é ajustar o valor para que ele seja semelhante ao disponibilizado nas eleições municipais de 2024.
Ainda segundo o relator, o aumento será bancado em sua maioria por recursos que seriam destinados às emendas parlamentares. As chamadas emendas de bancada vão repassar 2,9 bilhões para o fundo. O restante do valor será bancado pelo executivo, e deverá ser retirado de despesas não obrigatórias.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que orienta a construção do orçamento de 2026, deve ser apreciada em sessão conjunta do congresso na próxima terça-feira (7). Após sua aprovação, Isnaldo passará a construir a Lei Orçamentária Anual (LOA).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
