Politicando
Projeto que eleva fundão eleitoral de 1 para 4,9bi é de Isnaldo Bulhões
O alagoano é o relator do orçamento de 2026
Relator do Orçamento para o ano de 2026, é do deputado alagoano Isnaldo Bulhões (MDB) a instrução normativa que aumenta o Fundo Eleitoral de 1 para 4,9 bilhões de reais, nas eleições de 2026. O valor inicial estava previsto na proposta de orçamento enviada pelo executivo à comissão mista que analisa o tema.
A ideia foi levantada durante a reunião do colegiado, realizada na última terça (30). Bulhões afirmou que a proposta é ajustar o valor para que ele seja semelhante ao disponibilizado nas eleições municipais de 2024.
Ainda segundo o relator, o aumento será bancado em sua maioria por recursos que seriam destinados às emendas parlamentares. As chamadas emendas de bancada vão repassar 2,9 bilhões para o fundo. O restante do valor será bancado pelo executivo, e deverá ser retirado de despesas não obrigatórias.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que orienta a construção do orçamento de 2026, deve ser apreciada em sessão conjunta do congresso na próxima terça-feira (7). Após sua aprovação, Isnaldo passará a construir a Lei Orçamentária Anual (LOA).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Casal russo tatua o filho de 1 ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
Prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado (25)
Lula critica guerra em Gaza a inércia na criação do Estado palestino
Câmara homenageia Pai Marcos por liderança religiosa e trabalho social em Maceió
