Politicando
Rose Davino deve migrar para Republicanos para ‘ajudar’ Davi Davino ao Senado
Deputada está no PP, mas pode ir para o partido do filho para fortalecer seu nome
Atualmente no PP de Arthur Lira, a deputada Rose Davino - que é mãe do ex-deputado Davi Davino - deve migrar para a mesma legenda do filho, o Republicanos, e ajudá-lo a disputar as eleições para o Senado em 2026.
Indo para a sigla, Rose medirá forças com o decano da ALE, deputado Antonio Albuquerque. No entanto, dizem os analistas, uma chapa com ambos teria boa chance de terminar com os dois eleitos para mais um mandato na Casa de Tavares Bastos.
Davino precisa jogar força no Republicanos, para garantir que o partido resista à pressão pela sua retirada da disputa. Os dois principais postulantes ao Senado, Renan Calheiros (MDB) e Arthur Lira (PP) já deram declarações públicas de que não gostariam da sua candidatura.
Em público, Davi vem reafirmando que é candidato ao senado, e que tem total apoio do presidente nacional do seu partido, deputado paulista Marcos Pereira. No entanto, Pereira tem excelente relação com Arthur Lira, e o contato com os Calheiros tem aumentado desde que negociou-se uma federação entre o Republicanos e o MDB.
A mudança de Rose para o Republicanos impacta também a chapa de estaduais do PP, que gostaria de manter os quatro deputados que tem atualmente, até mesmo aumentando este número com a entrada de novos nomes competitivos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
