Politicando
Arthur Lira diz que espera que Renan não faça ‘politicagem’ com isenção do IR no Senado
Deputado se manifestou nas redes sociais após a indicação do senador alagoano
Responsável direto pela aprovação da isenção do PL do Imposto de Renda na Câmara, Arthur Lira não gostou da indicação pelo presidente Davi Alcolumbre do senador Renan Calheiros para a relatoria da proposta no Senado, feita nesta terça (7).
Em post no seu instagram, o deputado pediu, sem citar Renan, que não seja feito ‘politicagem’ com o projeto. “Que no Senado o projeto do IR seja relatado de forma responsável. O texto que está pronto, foi construído com muito trabalho e diálogo, inclusive com o governo, e aprovado na Câmara por unanimidade dentro do prazo. Que não se faça politicagem com um assunto tão relevante”, disse.
Calheiros tem repetido em todas as declarações públicas sobre o assunto, que a Câmara utilizou a isenção do IR para quem ganha até 5 mil reais como instrumento de ‘chantagem’, o que tem irritado não só Lira, mas também Hugo Motta e até mesmo a base do governo que trabalhou pela aprovação da medida.
Renan disse ainda que vai realizar algumas adaptações à proposta que veio da Câmara, porém se utilizará de meios regimentais para que o texto não retorne para a outra Casa, e possa ser sancionado por Lula.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Duas motocicletas colidem de frente e deixam três feridos em Craíbas
