Politicando
Ronaldo Lessa, sobre seu destino em 2026: “Só Deus e o Paulo Dantas é que sabem”
Vice-governador deixa claro que prioridade é assumir o governo em caso de renúncia de Dantas
Durante passagem por Arapiraca nesta quarta (8), o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) disse que a decisão sobre disputar ou não as eleições de 2026 depende do destino político do governador Paulo Dantas (MDB), deixando claro que se o governador renunciar ao cargo, ele cumpre o restante do mandato.
Embora nutra o desejo de ser candidato ao Senado e receba pressão dentro do PDT para assumir uma candidatura à ALE, Lessa mantém como prioridade ser governador em caso de Dantas decidir candidatar-se - e consequentemente, renunciar ao cargo.
“Para disputar eu teria que me afastar em maio, mas eu só posso fazer isso se o governador ficar. Se ele ficar no governo eu fico livre, se ele sair do governo eu devo assumir no lugar dele pra completar os 9 meses, isso vai depender do Paulo. Se me perguntarem, você vai ser candidato a que? eu digo que Deus e o Paulo é que sabem”, afirmou.
O vice-governador também disse que gostaria de ver o atual ministro dos transportes Renan Filho (MDB) como o vice de Lula em 2026, e não como candidato ao governo de Alagoas novamente, como o próprio já anunciou.
“Agora, eu preferia que o Renan continuasse ministro ou fosse vice-presidente, era melhor para Alagoas, e aí o MDB encontraria outro nome. Mas [como candidato ao governo] ele é fortíssimo, não é fácil para qualquer um que tenha que enfrentá-lo”, afirmou em entrevista ao colega Rogério Nascimento, do portal GazetaNews.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
