Politicando

Politicando

Politicando

Ronaldo Lessa, sobre seu destino em 2026: “Só Deus e o Paulo Dantas é que sabem”

Vice-governador deixa claro que prioridade é assumir o governo em caso de renúncia de Dantas

09/10/2025 17h05 - Atualizado em 09/10/2025 18h06
Ronaldo Lessa, sobre seu destino em 2026: “Só Deus e o Paulo Dantas é que sabem”

Durante passagem por Arapiraca nesta quarta (8), o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) disse que a decisão sobre disputar ou não as eleições de 2026 depende do destino político do governador Paulo Dantas (MDB), deixando claro que se o governador renunciar ao cargo, ele cumpre o restante do mandato.

Embora nutra o desejo de ser candidato ao Senado e receba pressão dentro do PDT para assumir uma candidatura à ALE, Lessa mantém como prioridade ser governador em caso de Dantas decidir candidatar-se - e consequentemente, renunciar ao cargo.

“Para disputar eu teria que me afastar em maio, mas eu só posso fazer isso se o governador ficar. Se ele ficar no governo eu fico livre, se ele sair do governo eu devo assumir no lugar dele pra completar os 9 meses, isso vai depender do Paulo. Se me perguntarem, você vai ser candidato a que? eu digo que Deus e o Paulo é que sabem”, afirmou.

O vice-governador também disse que gostaria de ver o atual ministro dos transportes Renan Filho (MDB) como o vice de Lula em 2026, e não como candidato ao governo de Alagoas novamente, como o próprio já anunciou.

“Agora, eu preferia que o Renan continuasse ministro ou fosse vice-presidente, era melhor para Alagoas, e aí o MDB encontraria outro nome. Mas [como candidato ao governo] ele é fortíssimo, não é fácil para qualquer um que tenha que enfrentá-lo”, afirmou em entrevista ao colega Rogério Nascimento, do portal GazetaNews.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos