Politicando
Renan afina discurso de esquerda e fala em existência de ‘castas privilegiadas’ no Brasil
Senador citou o termo ao falar sobre quem teria influenciado na derrubada da MP dos tributos
                            À medida em que se aproximam as eleições de 2026, Renan Calheiros vem impondo um discurso cada vez mais alinhado à Lula - em momentos que muitas vezes lembram o líder estudantil do PCdoB que o senador foi, pelo idos dos anos 70/80.
Nesta terça (14) na sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Calheiros invocou a velha guerra entre ricos e pobres, ao citar a existência de uma “casta privilegiada” que tenta ditar a agenda econômica do país.
“Há sem dúvida um inegável rebaixamento da agenda prioritária do país, que deveríamos expressar como prioritária em uma democracia representativa, geralmente em favor de castas privilegiadas, que são sempre minorias com complexo de maiorias”, disse.
O senador também aproveitou, mais uma vez, para criticar a Câmara dos Deputados, que aprovou a PEC da blindagem em setembro, e derrubou a tributação de grandes fortunas e bets, que ajudariam o governo a equilibrar as contas em 2026.
“Venho apontando como obrigação de um senador, o divorcio que existe entre alguns deputados, que acabaram por não patrocinar seguidamente os interesses da nação. Isso ocorreu por ocasião da chamada PEC da blindagem, que foi enterrada por unanimidade no senado, e mais recentemente contra a tributação de uma minoria que pouco ou nada paga de imposto de renda, os chamados bbbs (bilionários, bancos e bets)”, afirmou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            