Politicando
Renan afina discurso de esquerda e fala em existência de ‘castas privilegiadas’ no Brasil
Senador citou o termo ao falar sobre quem teria influenciado na derrubada da MP dos tributos
À medida em que se aproximam as eleições de 2026, Renan Calheiros vem impondo um discurso cada vez mais alinhado à Lula - em momentos que muitas vezes lembram o líder estudantil do PCdoB que o senador foi, pelo idos dos anos 70/80.
Nesta terça (14) na sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Calheiros invocou a velha guerra entre ricos e pobres, ao citar a existência de uma “casta privilegiada” que tenta ditar a agenda econômica do país.
“Há sem dúvida um inegável rebaixamento da agenda prioritária do país, que deveríamos expressar como prioritária em uma democracia representativa, geralmente em favor de castas privilegiadas, que são sempre minorias com complexo de maiorias”, disse.
O senador também aproveitou, mais uma vez, para criticar a Câmara dos Deputados, que aprovou a PEC da blindagem em setembro, e derrubou a tributação de grandes fortunas e bets, que ajudariam o governo a equilibrar as contas em 2026.
“Venho apontando como obrigação de um senador, o divorcio que existe entre alguns deputados, que acabaram por não patrocinar seguidamente os interesses da nação. Isso ocorreu por ocasião da chamada PEC da blindagem, que foi enterrada por unanimidade no senado, e mais recentemente contra a tributação de uma minoria que pouco ou nada paga de imposto de renda, os chamados bbbs (bilionários, bancos e bets)”, afirmou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa indica que 65% dos alagoanos aprovam a gestão de Paulo Dantas
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
