Politicando
Após trocar PL pelo PP, JHC exonera pessoal ligado a Gunnar e Mesaque da prefeitura de Maceió
Longa lista de exonerações foi publicada em edição extra do DOM
Uma edição extraordinária do Diário Oficial de Maceió, já na noite desta segunda (27), trouxe a exoneração de 52 servidores municipais. Segundo informações, todos eles ligados ao deputado Mesaque Padilha (União) e ao líder evangélico Gunnar Nunes.
Gunnar filiou-se nesta segunda pela manhã ao PP - tendo sua ficha abonada por Arthur Lira. Ele será candidato a deputado federal nas eleições de 2026.
Semanas antes, Gunnar havia se filiado ao PL de JHC, e o prefeito contava com o líder evangélico para a montagem de sua chapa de federais pela sigla.
A exoneração dos nomes ligados a Gunnar e Mesaque foi interpretada, nos bastidores, como uma resposta de JHC ao movimento de Gunnar, trocando o seu partido pelo PP de Arthur Lira.
De quebra, a exoneração incendeia mais uma vez a relação entre Arthur e JHC, que parecia pacificada após a ruidosa saída do pessoal ligado a Lira da Secretaria de Educação de Maceió.
Segundo os bastidores de Brasília, JHC teria se comprometido em apoiar Arthur para o Senado, em troca da nomeação, pelo presidente Lula, da procuradora Marluce Caldas para o STJ, o que ocorreu em setembro deste ano.
No entanto, o acordo supostamente fechado com Lula não incluía a tirada de nomes ligados a JHC para o PP, o que teria despertado a fúria do prefeito.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
