Politicando

Politicando

Politicando

Após trocar PL pelo PP, JHC exonera pessoal ligado a Gunnar e Mesaque da prefeitura de Maceió

Longa lista de exonerações foi publicada em edição extra do DOM

27/10/2025 20h08
Após trocar PL pelo PP, JHC exonera pessoal ligado a Gunnar e Mesaque da prefeitura de Maceió

Uma edição extraordinária do Diário Oficial de Maceió, já na noite desta segunda (27), trouxe a exoneração de 52 servidores municipais. Segundo informações, todos eles ligados ao deputado Mesaque Padilha (União) e ao líder evangélico Gunnar Nunes.

Gunnar filiou-se nesta segunda pela manhã ao PP - tendo sua ficha abonada por Arthur Lira. Ele será candidato a deputado federal nas eleições de 2026.

Semanas antes, Gunnar havia se filiado ao PL de JHC, e o prefeito contava com o líder evangélico para a montagem de sua chapa de federais pela sigla.

A exoneração dos nomes ligados a Gunnar e Mesaque foi interpretada, nos bastidores, como uma resposta de JHC ao movimento de Gunnar, trocando o seu partido pelo PP de Arthur Lira.

De quebra, a exoneração incendeia mais uma vez a relação entre Arthur e JHC, que parecia pacificada após a ruidosa saída do pessoal ligado a Lira da Secretaria de Educação de Maceió.

Segundo os bastidores de Brasília, JHC teria se comprometido em apoiar Arthur para o Senado, em troca da nomeação, pelo presidente Lula, da procuradora Marluce Caldas para o STJ, o que ocorreu em setembro deste ano.

No entanto, o acordo supostamente fechado com Lula não incluía a tirada de nomes ligados a JHC para o PP, o que teria despertado a fúria do prefeito.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos