Politicando
PP e União Brasil estudam fim da federação entre siglas; chapa de Lira em AL pode ser prejudicada
Mesmo antes de sair do papel, união entre os dois partidos pode ser cancelada
Correndo sérios riscos de sofrer com uma debandada de deputados durante a janela partidária, a federação do União Brasil com o Progressistas pode ser desfeita antes mesmo de ser oficializada pelo TSE.
Nos bastidores, a informação é que existem muitas divergências regionais difíceis de serem resolvidas, inviabilizando até mesmo a reeleição de alguns deputados das duas siglas.
Segundo a imprensa de Brasília, só esta semana dois deputados federais do Paraná deixaram PP e União Brasil pelo Republicanos e Podemos, intensificando as conversas pelo fim da federação entre os partidos.
Em Alagoas, o fim da federação União Progressista pode ser mais um duro golpe no grupo de sustentação de Arthur Lira ao Senado. Isto porque para candidatar-se ao cargo, Lira teria que tirar do caminho o deputado Alfredo Gaspar, que é do União Brasil e disputaria a reeleição em uma chapa já formada do PP.
Sem a federação, Gaspar (e sua votação) deixariam a chapa progressista, fazendo com que a possibilidade de eleger mais nomes diminuísse; além disso, Lira não teria mais o principal argumento para convencer Alfredo a não ir para o Senado: uma chapa pronta.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
