Politicando
Onde estavam os dois governistas de AL que não votaram na dosimetria de Bolsonaro
Governistas, deputados alagoanos resolveram não desobedecer orientação dos seus partidos
Dois alagoanos não registraram seus votos quando na madrugada desta quarta (10), Hugo Motta assegurou a vitória bolsonarista no projeto de lei que desidrata a pena do ex-presidente Jair Bolsonaro no caso da tentativa de golpe de Estado, o PL da dosimetria.
Daniel Barbosa (PP) e Luciano Amaral (PSD) não aparecem na lista final dos votantes, nem a favor e nem contra a dosimetria. PP e PSD, partidos do centrão, votaram massivamente com a proposta. Os Progressistas deram 39 dos 50 votos da sua bancada; o PSD, 24 dos 50.
Barbosa foi um dos nove ausentes do PP, enquanto Amaral foi um dos 12 ausentes do PSD. A grande lista de deputados faltosos não se justifica apenas pelo horário em que o PL foi votado - já passando das duas da manhã.
Nos bastidores, o não-voto de Barbosa e Amaral, além de outros deputados do PP e do PSD, dizem respeito à divergência entre fidelidade à bancada governista e orientação partidária. Enquanto as lideranças desses partidos orientaram seus parlamentares a votar a favor do PL, o governo pediu exatamente o contrário.
Para não desapontar nem partido, nem governo, muitos resolveram ficar ‘em cima do muro’ - esta foi a postura também de Daniel Barbosa e Luciano Amaral.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Mulher esfaqueia companheiro e foge com o filho do casal em Arapiraca
Queda de moto deixa homem morto e outro ferido em Japaratinga
Vídeo mostra momento de acidente que deixou dois homens feridos em Maragogi
Rafael Brito dá largada à campanha com adesivaço lotado no CEPA
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
