Politicando
Arthur Lira chama de “esculhambação” gestão de Hugo Motta à frente da Câmara
Alagoano não gostou de ver o desafeto Glauber Braga ser salvo pela Casa
A absolvição de Glauber Braga da pena capital de perda do mandato, decretada na última quarta (10) pela Câmara dos Deputados, desencadeou uma crise sem precedentes entre o presidente Hugo Motta (Rep-PB) e Arthur Lira.
Em um grupo de whatsapp, Lira chegou a chamar a gestão de Motta à frente da Casa de “esculhambação”. “Tem que reorganizar a Casa. Está uma esculhambação”, disse o alagoano.
Como não chegou a essa posição aleatoriamente, Lira sabia que um adjetivo tão forte quanto este certamente vazaria e chegaria à imprensa, o que dá às palavras do parlamentar uma conotação de recado direto ao seu pupilo.
Lira ficou furioso com a salvação de Glauber, um desafeto do qual o ex-presidente queria se ver livre. O deputado carioca é o mais contundente crítico do deputado alagoano, chegando a chamá-lo de ‘bandido’ durante uma sessão da Casa em 2023.
Nos bastidores, o que se fala é que Motta tinha um acerto com Lira de defenestrar Braga da Câmara, mas foi surpreendido pela manobra do Psol, que interpôs um recurso pela suspensão do mandato do deputado.
Caso esse recurso caísse, o deputado seria mantido no mandato, o que fez boa parte do centrão optar pela suspensão ao invés da impunidade.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Ídolo do Chelsea, Terry vira lata de cerveja com cantor durante show
Biomédica resgata aves atropeladas em estacionamento de shopping
Feiticeira constrói estátua de 11 metros em homenagem ao Diabo no Ceará
Carteiro posa com medalha da Copa do Mundo após fazer entrega a Cucurella
Homem é baleado durante tentativa de assalto no bairro do Jacintinho em Maceió
