Politicando
Marina Candia é direita ou esquerda? veja o posicionamento da primeira-dama de Maceió
Com pretensões eleitorais para 2026, Candia evita rótulos e aposta na neutralidade política
A primeira-dama de Maceió, Marina Candia, abriu o jogo sobre o espectro político com o qual se identifica. Durante entrevista, Candia apostou em um caminho que pode deixá-la “de bem” com os dois lados, ou passar como “isentona”.
Com pretensões eleitorais para 2026, Marina Candia tem calculado todos os seus passos a fim de obter êxito nas urnas. Com a disputa acirrada pelo Senado — caminho que pode ser adotado por Candia — a primeira-dama escolheu se manter neutra.
Questionada pelo UOL se era de direita, esquerda ou centro, Marina Candia rechaçou esse tipo de “categorização” e disse: “Acredito que a política precisa abrigar pessoas bem-intencionadas, capazes de transformar vidas”.
Vale lembrar que Marina é casada com o prefeito JHC, presidente do PL em Alagoas. O partido abriga o bolsonarismo desde as eleições de 2022, quando o ex-presidente recebeu o apoio de JHC no 2º turno.
Mesmo ligado a Bolsonaro, JHC não participou de nenhum ato ou evento ligado ao bolsonarismo, muito menos defendeu o ex-presidente em momentos considerados críticos para aliados.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Motociclista colide contra traseira de carro e fica gravemente ferido na Av. Fernades Lima
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
