Politicando

Politicando

Politicando

Reforma administrativa de JHC joga pressão sobre aliados de fora do PL

Gestor pretende montar chapa na sigla para deputados federais

16/01/2026 17h05 - Atualizado em 16/01/2026 18h06
Reforma administrativa de JHC joga pressão sobre aliados de fora do PL

A reorganização do secretariado municipal, pretendida por JHC até o carnaval, não tem como objetivo apenas fortalecer a gestão e direcionar sua ação política para as eleições deste ano.

O intuito do prefeito, segundo analistas, também é o de jogar ‘pressão’ em aliados que estão fora do PL, foram convidados por JHC para entrarem no partido, mas ainda não tomaram uma decisão clara sobre o futuro político.

Dessa forma, aliados que dizem estar com o prefeito mas não formarem com ele no PL nas eleições, podem perder seus espaços na administração municipal.

Segundo os bastidores, já houve convite formal para que dois deputados federais se filiem ao PL dentro do prazo legal: Fábio Costa e Marx Beltrão, ambos do PP. Os parlamentares tem espaços na gestão de JHC, mas demonstram relutância em deixar o PP.

O prefeito joga duro, pois pretende montar chapa de federais pela legenda bolsonarista, e eleger de dois a três federais - além de Marx e Costa, JHC quer incluir a mãe, Eudócia Caldas, ou a esposa, Marina Cândia, dentre os eleitos.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos