Politicando
Zé Dirceu e Alfredo pressionam candidatura de Arthur Lira ao Senado
Movimentos de líder petista e de deputado acionam alerta na campanha do deputado
Duas movimentações políticas realizadas na última semana acenderam o sinal amarelo na candidatura de Arthur Lira (PP) ao Senado, caminho irreversível que já está sendo trilhado pelo experiente deputado.
A primeira foi a vinda a Alagoas de José Dirceu, amigo e interlocutor de Lula. Durante toda a passagem do petista pelo estado, não houve nenhum encontro dele com Lira, ao contrário do que ocorreu com JHC e com os Calheiros.
A movimentação de Dirceu, que teria vindo ao estado cobrar de JHC o compromisso firmado em Brasília de ajudar os candidatos de Lula em Alagoas, não incluiu Arthur Lira entre os preferidos do presidente, apenas Renan Calheiros e Renan Filho.
Já a segunda movimentação atinge diretamente o potencial eleitorado de Arthur, e se chama Alfredo Gaspar. Uma candidatura ao Senado do atual relator da CPMI do INSS tem a possibilidade de ‘sugar’ os eleitores de Lira que também sejam bolsonaristas, o que pode prejudicar sua performance nas urnas.
Em resumo: num cenário sem o apoio mesmo que velado de Lula, com Alfredo Gaspar como candidato ao mesmo cargo e com candidatos calheiristas com voto estabelecido, diminuem as chances do deputado obter êxito na disputa.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Líder do PL registrou venda de imóvel 11 dias após PF achar dinheiro
Líder do Comando Vermelho em Alagoas é preso no Paraná ao tentar fugir para o Paraguai
Prisão por tráfico em assentamento leva Cabo Bebeto a criticar o MST
Lula critica popularidade de influenciadores e alcance de conteúdos falsos nas redes sociais
Comentarista político denuncia precariedade no Hospital de Passo de Camaragibe
