Blog do Roberto Ventura
Policial militar é vítima de crime de misoginia
Uma policial militar - que pediu para não ser identificada - foi vítima do crime de misoginia. Isso gerou revolta em companheiros de farda, com os quais eu conversei e que atestaram sobre o comportamento e a dignidade da vítima. Como detalhe, os envolvidos são civis cujo nomes não foram revelados.
E, Nesse momento, quero me solidarizar com a militar a qual tem se destacado como uma das mais atuantes da briosa Polícia Militar de Alagoas, que possui relevantes serviços prestados à população das cidades que compõem o 8° BPM.
Atuante, disciplinada, destemida, companheira, focada única e exclusivamente no trabalho policial e sempre em defesa da sociedade alagoana; esse é o perfil dessa militar.
Em seu trabalho do dia a dia, ela tem enquadrado e efetuado prisões de foras da lei e enfrentado bandidos que têm praticado delitos na região, especificamente na cidade de Rio Largo.
Tomei conhecimento através de um militar do referido batalhão e por outros companheiros de farda, de que essa policial é altamente qualificada e combativa nas ações policiais e tem cumprido à risca sua função.
Também conversei com outros militares, inclusive superiores hierárquicos que já trabalharam e conhecem de perto as qualidades e a postura dessa militar e todos foram unânimes em afirmar que ela é atuante, disciplinada, amiga e que possui excelentes qualidades de uma mulher e policial guerreira.
E, nesse instante, quero registrar o meu repúdio a uma cambada de vagabundos e desocupados que têm tentado desqualificar essa profissional que honra e dignifica a farda da briosa Polícia Militar de Alagoas, prestando seus relevantes serviços ao respeitadíssimo 8º BPM, o qual tem se notabilizado no trabalho contínuo e ininterrupto à marginalidade. Você faz parte do sucesso dessa unidade militar, porque tens ocupado seu espaço com dignidade e excelência.
Esse tipo de atitude mesquinha, covarde, traiçoeira e insana, são típicas dos desocupados, frustrados, derrotados e invejosos. Só lembrando que, as atitudes desses covardes, caracterizam-se como crime de misoginia, que significa a conduta que manifeste ódio ou aversão às mulheres, baseada na crença da supremacia do gênero masculino.
Portanto, siga em frente guerreira, porque a sociedade lhe agradece. E tenha plena certeza e absoluta convicção que você não está só. Meu abraço, carinho, respeito, e parabéns pelo excelente trabalho que você tem realizado com honra, maestria, destemor e disciplina em sua digníssima e brilhante função de policial militar.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
