Politicando
Chapa do PP pode sofrer abalo com debandada de nomes para outras siglas
Legenda pode ter dificuldades de eleger mesma quantidade de deputados de 2022
Mesmo tendo na atual legislatura a maior bancada de federais de Alagoas, o PP pode sofrer com as articulações de chapas para as eleições de 2026. Fortemente assediada, a sigla pode perder até dois de seus quatro parlamentares.
Isto ocorre principalmente porque os deputados Fábio Costa e Marx Beltrão sofrem pressão do prefeito JHC (PL), para que deixem a sigla progressista e ingressem na legenda à qual preside, com vistas à reeleição de ambos à Câmara.
A filiação de Marx e Costa ao PL ajuda JHC, que pretende emplacar a mãe, Eudócia Caldas, ou a esposa, Marina Cândia, como uma das eleitas no chapão que está montando na sigla. Sem a presença de deputados de mandato, a situação delas fica um pouco mais difícil.
Se deixarem mesmo o PP, dificilmente a legenda conseguirá repetir a performance eleitoral de 2022, quando elegeu quatro federais e teve o parlamentar mais votado do ano, Arthur Lira - batendo a casa dos 219 mil votos.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra exato momento que motoqueiro morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
