Politicando
Chapa do PL não terá deputados federais de mandato
Ideia é uma chapa apenas com nomes de fora da Câmara, que pode eleger até dois integrantes
É uma informação que muda todo o cenário de construção da chapa do PL para deputados federais nas eleições deste ano. Confirmada por fontes internas, a principal linha de trabalho da sigla atualmente é a de uma chapa sem deputados de mandato.
E mesmo sem os grandes puxadores de voto, interlocutores afirmam que o objetivo do grupo - e do prefeito JHC - é entregar até dois deputados federais à sigla ao final das eleições.
“É o contrário do que estão dizendo, se entrarem federais de mandato, isso pode até mesmo fazer com que vários candidatos saiam da chapa”, diz o mesmo interlocutor, um dos que podem ser candidatos pelo partido.
E quem seriam os nomes capazes de dar uma grande votação à chapa? Como ‘ponta de lança’, obviamente, o nome seria o da primeira-dama Marina Cândia, que pode facilmente romper a casa dos 100 mil votos.
Gustavo Lima, empresário que obteve quase 40 mil votos em 2022, é outro que está fechado com o PL, e pode superar a casa dos 50 mil nas urnas neste ano. Além dele, vereadores da capital também estão sendo escalados para a missão.
Se a estratégia funcionar, o partido bate com facilidade o coeficiente eleitoral para eleger um nome, e dependendo da performance dos demais candidatos pode até eleger o segundo deputado federal, pelas sobras.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Moraes manda governo do RJ enviar à PF imagens de Operação Contenção
Anistia deve facilitar retorno dos opositores de Maduro à Venezuela
