Politicando
Uma proposta na mesa de Marina Cândia: ser candidata pela federação PT-PV-PCdoB
Primeira-dama analisa junto a JHC possibilidade de alinhar-se em outras legendas além do PL
Uma possibilidade já repousa na mesa de Marina Cândia e de JHC: a chance da primeira-dama buscar a vaga de deputada federal pela federação integrada pelo PT, o PV e o PCdoB.
Isso, claro, depende de uma articulação onde o prefeito de Maceió definitivamente deixe o PL, e passe a integrar o bloco de apoio a Lula em Alagoas - como especulado nos bastidores.
O prefeito tem a possibilidade, especulada nos bastidores, de encaixar o seu grupo político no PSB - entretanto, a boa chance de vitória numa chapa da federação pode fazer a primeira-dama trilhar outro caminho.
Neste caso, Marina seria encaixada em um dos partidos da federação - possivelmente o PV, já que PT e PCdoB carregam o peso de serem legendas rotuladas como de extrema-esquerda, o que afastaria o eleitorado potencial da primeira-dama.
A proposta também agradaria o PT, já que daria uma sobrevida a Paulão, que tem dificuldades para montar uma chapa que lhe garanta mais um mandato em Brasília. Com o potencial de ultrapassar os 100 mil votos, Marina pode acabar ‘ajudando’ o petista a obter êxito no projeto.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
