Politicando
Articulação política pode levar Lucas Barbosa ao PP como vice de JHC ao governo de AL
Posição de Lucas favoreceria o envolvimento total de Luciano Barbosa na campanha
Voltou a ganhar força, nos últimos dias, a pretensão do grupo político de oposição ao Palácio Zumbi dos Palmares em conquistar o prefeito do segundo maior colégio eleitoral de Alagoas - Arapiraca.
A ideia, segundo interlocutores, vem de Arthur Lira - que busca um acordo para garantir que JHC seja candidato ao governo do estado, tendo como vice o advogado Lucas Barbosa, filho do prefeito.
Para isso, Lira manteria a filiação do deputado federal Daniel Barbosa ao PP, além de trazer Lucas para a mesma sigla, e indicá-lo para a vice de JHC - obtendo com isso a força dos dois maiores colégios eleitorais de Alagoas.
A indicação de Lucas Barbosa, e o envolvimento de Luciano Barbosa no projeto eleitoral de JHC, poderia ser o ponto de desequilíbrio a favor do prefeito de Maceió, numa eleição majoritária até agora marcada pelo equilíbrio.
Politicamente, a decisão de Luciano e do seu grupo político é uma das mais aguardadas desse período pré eleitoral. A janela partidária, quando os candidatos deverão escolher o partido pelo qual disputarão as urnas, se encerra no dia 4 de abril.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
