Politicando
Kassab em AL: “PSD vai dialogar por cargo de vice de Renan Filho”
Estratégia do dirigente nacional do PSD é a de garantir força para a legenda no pós Paulo Dantas
Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab revelou no último domingo (1) planos ousados para a sua sigla nas eleições deste ano em Alagoas - o mais importante deles: quer a vaga de vice-governador na chapa de Renan Filho ao governo.
“Vamos dialogar respeitosamente, sem impor, mas um partido que tem o governador do estado, que não vai disputar a reeleição, que não vai disputar o Senado, é natural que busque uma representação na chapa, nesse caso indicando o vice”, disse.
Analisando friamente, a lógica de Kassab faz sentido. No entanto, dependendo da dinâmica da eleição para o governo e principalmente, quem será o adversário de Renan Filho, pode ser mais importante a indicação tradicional de um vice vindo do segundo maior colégio eleitoral de Alagoas.
Uma outra estratégia kassabista, no entanto, é pra inglês ver: é improvável que a sigla faça três deputados federais, como o presidente verbalizou no encontro. Isto porque é bem difícil que, com os nomes postos atualmente, o partido chegue perto dos 400 mil votos para garantir a vaga.
Experiente e ‘malandro’ na seara política, essa parte da conversa de Kassab pareceu aquela velha motivada nos candidatos, para que todos acreditem que sim, é possível.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Programa Municipal de Produção de Silagem beneficia produtores em Santana do Ipanema
Defensoria Pública disciplina utilização dos estacionamentos durante o período eleitoral
Republicanos oficializa posição de independência na corrida presidencial
Bebê prematuro cai no chão ao nascer e morre em hospital de Maceió
Tempo instável: Inmet renova alertas de chuva forte e vendaval em AL
